Olhar Direto

Sexta-feira, 24 de maio de 2019

Notícias / Política MT

Sindicato critica Abílio e garante que houve fiscalização em casa de prefeito

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

13 Mai 2019 - 17:19

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Sindicato critica Abílio e garante que houve fiscalização em casa de prefeito
O Sindicado dos Agentes de Fiscalização do Município de Cuiabá (SINDASFIMC), por meio do presidente, Paulo Henrique de Figueiredo, emitiu uma nota criticando a atitude do vereador Abílio Junior (PSC) e garantiu que a denúncia de uma suposta irregularidade na residência do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) foi vistoriada. De acordo com o SINDASFIMC, houve sensacionalismo por parte do parlamentar. 

Leia também
Vereador é acusado de tentar invadir casa do prefeito e denuncia roubo de celular


Na semana passada, o parlamentar se envolveu em uma confusão em frente à casa do prefeito, no bairro Jardim das Américas, por conta de uma denúncia de irregularidades em uma obra no local.

A confusão terminou na delegacia com o motorista da família do prefeito acusando o vereador de tentar invadir a residência e o parlamentar acusando o funcionário de roubo.

Ao dar entrevista a imprensa, Abílio disse que havia feito uma denúncia da suposta irregularidade para agentes, que ao descobrirem que a casa pertencia ao prefeito, desistiram de prosseguir com a fiscalização.

De acordo com os servidores, a vistoria na residência do prefeito já havia sido feita e foi realizada novamente assim que o vereador fez a denúncia.

“Infelizmente o nobre Vereador, que preferiu o sensacionalismo à verdade dos fatos, não buscou se informar, previamente, que a residência mencionada em sua fala já havia sido vistoriada, frise-se em uma das inúmeras vistorias de rotina realizadas diariamente em toda Capital, antes mesmo de sua denúncia. E mais, em 24 horas após o protocolo de sua ‘denúncia’, a área foi novamente vistoriada”, diz a nota.

O presidente do sindicato ainda disse que o parlamentar tentou assediar servidores para entrarem em seu veículo particular para cumprimento do seu dever.

“Tal episódio revela o despreparo do representante do povo que acabou, lamentavelmente, ferindo a honra, o decoro e a imagem de servidores públicos exemplares; maculando, por via de consequência, todos os servidores municipais”, disse.
 
Veja a integra da nota:


NOTA DE ESCLARECIMENTO
 

O SINDICATO DOS AGENTES DE FISCALIZAÇÃO DO MUNICIPIO DE CUIABÁ- SINDASFIMC, vem a público prestar esclarecimento sobre a manifestação infundada, ilegal e imoral lançada pelo Vereador ABILIO JACQUES BRUNINI MOUMER, no dia 09/05/2019, de que agentes de regulação e fiscalização da Capital teriam se recusado a apurar denúncia sobre suposta obra irregular na residência do Prefeito Municipal de Cuiabá:

População Cuiabana, infelizmente o nobre Vereador, que preferiu o sensacionalismo à verdade dos fatos, não buscou se informar, previamente, que a residência mencionada em sua fala já havia sido vistoriada, frise-se em uma das inúmeras vistorias de rotina realizadas diariamente em toda Capital, antes mesmo de sua denúncia. E mais, em 24(vinte e quatro) horas após o protocolo de sua "denúncia", a área foi novamente vistoriada. 

Portanto, os atos de fiscalização foram e sempre serão realizados, independente de quem seja o contribuinte, cumprindo a Lei à risca.

O nobre Vereador, em verdade, tentou assediar os servidores a entrarem em seu veículo particular para cumprimento do seu dever. E, em função de sua negativa, orientou fala absurda contra os servidores. 

Tal episódio revela o despreparo do representante do povo que acabou, lamentavelmente, ferindo a honra, o decoro e a imagem de servidores públicos exemplares; maculando, por via de consequência, todos os servidores municipais. 

No Município de Cuiabá há leis, regras, princípios e veículos para o desempenho dos atos de fiscalização. Cuiabá não é casa abandonada. É elementar o respeito as instituições e o trato dos seus obreiros com urbanidade. Ninguém está acima da Lei. O exemplo e boa educação são valores mínimos, que todos devemos externar, mormente quem representa o povo. 

Registro, por fim, que a hipótese suscitou atitude enérgica do Sindicato, por não compactuar com qualquer espécie de ataque infundado, ilegal e imoral aos servidores da categoria. 

Referida Nota será submetida a veiculação na imprensa e, ainda, a Câmara Municipal de Cuiabá para apuração.

Atenciosamente,
 

Cuiabá/MT, 13 de maio de 2019. 

Sindicato dos Agentes de Fiscalização do Município de Cuiabá- SINDASFIMC,

representado por seu Presidente Paulo Henrique de Figueiredo
 

13 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Prof. Orlando
    14 Mai 2019 às 08:45

    Usa um "droner"... não precisa expor tanto assim. A não ser q quer midia!!!

  • Keila
    14 Mai 2019 às 08:07

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Nascimento
    14 Mai 2019 às 07:54

    Se houve a fiscalização, se houve aprovação do projeto, apresente as ARTs assim como os alvarás.

  • Alguém
    14 Mai 2019 às 03:29

    Sindicato? Mencionaram SINDICATO? Kkkkkkkkk Pode ter CERTEZA que tem fraude! Falou em "sindicato" já se sabe que há algo de errado! Agora acredito 100% neste vereador!

  • Cuiabano
    14 Mai 2019 às 00:10

    Ordem do Prefeito. Vai lá faz uma nota e me livra dessa. É assim que funciona.

  • Luciano
    13 Mai 2019 às 21:32

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Areal
    13 Mai 2019 às 21:32

    Mostre o documento sindicato e nem.pense em fraude que a coisa pode piorar ainda mais...estamos aguardando .

  • Rodrigo Arruda
    13 Mai 2019 às 21:24

    Cadê o alvará. Falou Falou , mas não apresentou um documento. Assim como o prefeito...Falou falou mas não apresentou 1 imagem sequer para provar sua fala...Falar Ate papagaio fala!!!

  • María alice
    13 Mai 2019 às 20:40

    mas placa de autorização da obra que está em andamento desde 2016 depois das eleições nunca apareceu a obra nunca termina mas as outras pessoas esta o na mira da secretaria para ter alvará de construção o sindicato deveria para provar mostrar o alvará com data e claro de 2016 qdo começou a obra falo isso porque moro no bairro á oito anos e nunca vi passo por essa rua todos os dias

  • Rsantos
    13 Mai 2019 às 19:26

    O palhaço vereador ABESTA, mais uma vez faz o seu picadeiro..

Sitevip Internet