Olhar Direto

Quarta-feira, 22 de maio de 2019

Notícias / Política BR

Novacki alega ‘desalinho’ com governador e formaliza exoneração no DF

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

14 Mai 2019 - 15:00

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Novacki alega ‘desalinho’ com governador e formaliza exoneração no DF
Figura importante em Mato Grosso, durante o Governo de Baliro Maggi (PP), o coronel da Polícia Militar Eumar Novacki, que estava desde janeiro comandando a Casa Civil do Distrito Federal, pediu formalmente exoneração do cargo por meio de carta, encaminhada ao governador Ibaneis Rocha (MDB).

Leia também
Novacki é oficializado na Casa Civil do DF e promete tratar “bandido como bandido”: não haverá trégua


No documento, Novacki agradece ao chefe do Executivo pela oportunidade de fazer parte dos primeiros meses da gestão e cita que por conta de algumas divergências, preferiu buscar outros caminhos.

“Na carreira militar, que escolhi como opção de vida, hierarquia e disciplina são as suas bases, e a lealdade, uma das virtudes mais importantes. Quando percebemos que nossa visão de mundo e valores estão em desalinho com a daquele à quem devemos lealdade, temos o dever de buscar outros caminhos”, disse.

A imprensa brasiliense tem noticiado desde ontem que as divergências entre Novacki e Ibaneis iniciaram por conta de supostas pressões dentro do Departamento de Trânsito para liberar uma licitação milionária.

O secretário-chefe da Casa Civil defendia uma investigação rigorosa, além da exoneração do até então presidente da autarquia, porém não foi atendido pelo governador.

Novacki fez parte do Governo de Mato Grosso entre os anos de 2003 a 2010, como Ajudante de Ordem, chefe de gabinete do então governador Blairo Maggi e em seguida secretário-chefe da Casa Civil, além de secretário de Comunicação.

Após a vitória de Maggi para o Senado Federal, Novacki assumiu o cargo de Assessor Institucional da polícia Militar junto ao Congresso Nacional. Foi indicado em seguida para o Conselho Nacional de Segurança Pública e depois para a Comissão Especial de Juristas da Desburocratização do Senado Federal.

Durante o Governo Temer, foi Secretário-Executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento no período de 2016 a 2018, assumindo como Ministro Interino por várias vezes, quando Blairo se afastava em missão.

Veja aqui reportagem da TV Globo do DF sobre a saída de Novacki da Casa Civil. 

4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • MT mais forte
    15 Mai 2019 às 07:42

    Seja bem a gloriosa polícia militar de Mato Grosso, espero que toda sua expertise promova agilidade e melhoria. Seria bom governado sugerir uma unidade operacional

  • Matogrossense
    14 Mai 2019 às 19:48

    Venha assumir seu cargo aqui em MT.

  • José de cascavel
    14 Mai 2019 às 17:35

    Ué num tendi milico ! Como pode ter desalinho com uma pessoa que vce conhece muito bem : Por que o senhor aceitou comandar a Casa Civil do DF? Primeiro, porque conheço bem o governador Ibaneis Rocha há bastante tempo. É uma pessoa muito bem-intencionada ele quer o melhor para o DF, não tem vínculos ou amarras com grupos políticos e econômicos e vem disposto a fazer um trabalho de eficiência, uma gestão focada nos resultados pelo bem da comunidade. Esse é um desafio importante para mostrar que é possível fazer uma gestão pública de qualidade.

  • Desalinho mor
    14 Mai 2019 às 15:52

    https://g1.globo.com/df/distrito-federal/edicao/2019/05/14/videos-df1-de-terca-feira-14-de-maio.ghtml Queria indicar o presidente do detran . Achou qe mandava ! Ele é sócio do ibaneis

Sitevip Internet