Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2019

Notícias / Política MT

Bolsonaro vem a Mato Grosso em junho para evento em comemoração ao 'Dia do Meio Ambiente'

Da Redação - Wesley Santiago

14 Mai 2019 - 15:37

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Bolsonaro vem a Mato Grosso em junho para evento em comemoração ao 'Dia do Meio Ambiente'
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) estará em Mato Grosso no próximo dia 05 de junho para participar do projeto ‘Juntos Pelo Araguaia’. O evento contará com a presença dos governadores de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) e de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM). A confirmação foi feita em reunião nesta terça-feira (14), realizada em Brasília (DF).

Leia mais:
Governo Bolsonaro condiciona liberação do FEX à aprovação da Reforma da Previdência, diz Mauro Mendes
 
O evento será em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente e foi idealizado pelo Governo de Goiás. A intenção é revitalizar a Bacia Hidrográfica do Rio Araguaia, por meio de convênio com os governos Federal e de Mato Grosso.
 
A confirmação da presença foi feita pelo próprio Jair Bolsonaro, durante reunião com o governador Ronaldo Caiado e o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, no Palácio do Planalto. O evento acontece na ponte que liga as cidades de Barra do Garças (520 quilômetros de Cuiabá) e Aragarças (GO).
 
O governador Mauro Mendes também confirmou presença no evento. Vale lembrar que o chefe do Executivo mato-grossense tem feito diversas viagens à Brasília. Na pauta, está a busca pelos recursos do Fundo de Auxílio à Exportação (FEX) de 2018 que ainda não foi pago ao Estado, cuja a quantia chega a quase R$ 500 milhões.
 
Por enquanto, as notícias não são tão boas. De acordo com o chefe do Executivo mato-grossense, não há estimativa de repasse deste, nem de outros recursos, pois o Governo Federal tem condicionado todas as agendas à aprovação da Reforma da Previdência, em discussão no Congresso. E apesar da necessidade da verba, o democrata disse concordar com a manobra bolsonarista.
 
Acompanhado por sua equipe econômica, Mendes também participou de discussões para regulamentar a Lei Kandir. A não regulamentação da lei, que desonera o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) dos produtos primários destinados à exportação, já implicou em uma renúncia superior a R$ 50 bilhões ao Estado de Mato Grosso. (Com informações do O Popular)

8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • MARIA AUXILIADORS
    15 Mai 2019 às 14:53

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Roberto
    15 Mai 2019 às 11:33

    Parabéns Presidente, é uma satisfação recebê-lo!!

  • Dr.STF
    15 Mai 2019 às 06:32

    Uma honra receber um presidente honesto depois de 30 anos de ladrões comandando o país , seja muito bem vindo Capitão , o choro é livre petezada kkkkkkk

  • Alguém
    15 Mai 2019 às 02:43

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Orlandir Cavalcante
    14 Mai 2019 às 20:32

    Jucilene amiga kkkk tá complicado seu caso heim kkkkk

  • Ares
    14 Mai 2019 às 19:09

    NÃO HÁ COMO DISCUTIR POLÍTICA COM QUEM DEFENDE BANDIDOS

  • freud explicah
    14 Mai 2019 às 17:53

    Jucilene, querida, vai se tratar vc tem sérios problemas!

  • jucilene Rodrigues de Campos Lima.
    14 Mai 2019 às 16:56

    COM CERTEZA MUITOS MATOGROSSENSES TERÁ A HONRA DE RECEBE-LO.PELO MENOS EU ESTOU HONRADA,ANCIOSA E LOUCAMENTE DESESPERADA PARA RECEBE-LO.O SENHOR É NOSSA ESPERANÇA..NOS DEVOLVEU A VONTADE DE CONTINUAR LUTANDO.A ESPERANÇA DE VIVER COM MAIS UM POUCO DE LIBERDADE.TENHO 48 ANOS E SE CONSEGUIR GOSTARIA MUITO DE PODE CHEGAR PERTO DO MEU ÍDOLO QUE É O SENHOR. EXCELENTÍSSIMO SENHOR #PRESIDENTE17 DO BRASIL. ??

Sitevip Internet