Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2019

Notícias / Política MT

Jayme diz que Gilberto Figueiredo pode ser candidato a prefeito de Cuiabá pelo DEM

Da Redação - Érika Oliveira

15 Mai 2019 - 08:05

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Jayme diz que Gilberto Figueiredo pode ser candidato a prefeito de Cuiabá pelo DEM
Ao que parece, a candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, à Prefeitura de Cuiabá não é consenso no Democratas. Nesta terça-feira (14), alimentando rumores que já circulam nos bastidores, o senador Jayme Campos afirmou que o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo (PSB), poderá ser o representante do partido rumo ao Alencastro, em 2020. Minutos antes da declaração do cacique democrata, Figueiredo havia confirmado a tendência em deixar seu atual partido e migrar para o DEM.

Leia mais:
- Max Russi diz que aguarda desfiliação de vereadores para decidir apoio do PSB a Emanuel Pinheiro
- Entre Fábio Garcia e Botelho, Mendes desconversa e deixa Prefeitura de Cuiabá para 2020

“O Gilberto é mestre em whatsapp, já me comunicou que liberou o dinheiro [referente aos repasses à Saúde de Várzea Grande] desse mês de abril. E hoje ainda é dia 14. Gilberto, não é a toa que você poderá ser nosso candidato a prefeito de Cuiabá. Porque você também é craque. Quando assumimos aqui, fazia 12 meses atrasados lá de trás. Mas agora não, porque o Mauro Mendes está em dia, ninguém pode reclamar”, disse Jayme Campos, durante evento de inauguração da UPA Dr. Farid Seror, no Cristo Rei, em Várzea Grande.

Há um mês, quando questionado sobre as eleições do próximo ano, Jayme adiantou que embora considerasse Botelho um excelente quadro, tanto para a disputa em Cuiabá quando em Várzea Grande, o DEM analisaria outras opções. Na ocasião, o senador sugeriu o nome de seu suplente Fábio Garcia, atual presidente da sigla.

Botelho, que está em seu segundo mandato como deputado estadual, deverá anunciar se irá participar das eleições quando retornar da licença médica que cumpre atualmente. O DEM, no entanto, deve adotar a mesma estratégia do ano passado, no pleito que elegeu Mauro Mendes governador, e só oficializar suas candidaturas no tempo limite da convenção.

Figueiredo, que foi eleito o 5° vereador mais votado em Cuiabá em 2016, é de extrema confiança de Mauro Mendes e já trabalhou como secretário de Educação em sua gestão à frente Prefeitura da Capital. Atualmente, responde pela Secretaria de Saúde do Estado e foi primordial na definição da requisição administrativa da Santa Casa de Cuiabá.

7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Maria
    15 Mai 2019 às 17:20

    Esperamos ansiosamente que a competencia do ilustre secretario de saude seja vista em todos os recantos deste Estado, onde há unidades hospitalares aguardando a gestão Mendes começar, pq ate agora foi so blablavla

  • Pedro Mota
    15 Mai 2019 às 17:03

    Senador Jaiame Campos, depois das suas últimas atitudes no Parlamento, sei não, se teu apoio político não vai direcionar o tiro sair pela culatra. Falo por mim, e será que não têm tantos que pensam como eu?

  • Isaabel Torella
    15 Mai 2019 às 13:53

    Desencantei com o Jayme. Nunca mais eu votarei nos Campos da vida.

  • CHIRRÃO
    15 Mai 2019 às 10:05

    MAIS SUJO QUE PULEIRO DE PATO

  • Eunice Calmon
    15 Mai 2019 às 09:34

    Povo é ingrato. Espero que depois de ter resgatado Santa Casa,votem nele.

  • Walter
    15 Mai 2019 às 09:13

    Não conheço ele, mas, indicado por Jaime, posso até votar!!!!

  • Igor
    15 Mai 2019 às 08:38

    Já sei em quem NÃO votar em uma eventual candidatura deste senhor. Se indicado pelos Campos, boa coisa não se pode esperar dele enquanto prefeito.

Sitevip Internet