Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2019

Notícias / Política MT

Sindicato pede investigação que pode cassar mandato de vereador após confusão em casa de prefeito

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

14 Mai 2019 - 17:35

Foto: Reprodução

Sindicato pede investigação que pode cassar mandato de vereador após confusão em casa de prefeito
O Sindicado dos Agentes de Fiscalização do Município de Cuiabá (SINDASFIMC) protocolizou na Câmara Municipal de Cuiabá um pedido de abertura de processo administrativo contra o vereador Abílio Junior (PSC), por conta de sua conduta na confusão ocorrida na frente da residência do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na semana passada, caso que terminou na delegacia.

Veja também:
Sindicato critica Abílio e garante que houve fiscalização em casa de prefeito


A informação foi confirmada pelo vereador Renivaldo Nascimento (PSDB), que disse apoiar os agentes de fiscalização e que caso a atitude não fosse tomada, ele mesmo iria protocolizar o pedido para investigar a conduta do colega.

“Se eles não tomassem esta providência, eu ia tomar. O sindicato entrou com o pedido, que foi lido em plenário e será encaminhado para a Comissão de Ética da Câmara. Hoje mesmo exigi que este processo seja apurado com responsabilidade e vou estar acompanhando o caso”, disse o parlamentar ao Olhar Direto.

A investigação, caso comprove que a atitude do vereador configura como decoro, pode resultar até na cassação de seu mandato.

Nesta segunda-feira (13), o sindicato já havia emitido uma nota repudiando as declarações do vereador de que eles desistiram de realizar uma fiscalização, por se tratar de uma denúncia feita por ele, na residência do prefeito Emanuel Pinheiro.

Na semana passada, Abílio, após receber denúncia de que havia irregularidades em uma obra realizada na casa do prefeito, esteve na secretaria de Meio Ambiente e de Obras comunicando o fato, além de se habilitar para acompanhar uma vistoria, que por motivos ainda não esclarecidos, não aconteceu.

O vereador, ao fazer o registro da obra com seu telefone celular, acabou se envolvendo em uma confusão, que foi parar na delegacia, sendo acusado de tentar invadir a residência do prefeito, e acusando um funcionário da família do prefeito de roubo.

O delegado Edson Arthur Teixeira Peixoto, da 2ª Delegacia do Carumbé, no entanto afirmou que não encontrou indícios de que Abílio tenha tentado invadir a casa do prefeito.

O vereador Abílio Junior informou que não foi notificado de nada.

17 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Diego
    15 Mai 2019 às 15:53

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Paulo Silva
    15 Mai 2019 às 11:57

    Cara que absurdo ser punido por exercer sua atribuição...se não faz nada criticam e se faz querem punir por isso. Esses prefeitos cometem crimes todos os dias e saem impunes. Pq esse ver. Renivaldo não pediu a cassação do prefeito qdo saiu o vídeo do paletó do prefeito? Só interesse próprio.

  • JOSE NILDO
    15 Mai 2019 às 10:47

    KKKK ESSE SINDICATO DO PREFEITO.... DEVERIA ESTAR DEFENDENDO OS DIREITOS DOS SEUS "FISCAIS" E CONTRIBUINDO COM O VEREADOR QUE ESTA FISCALIZANDO OBRA QUE A PREFEITURA NUNCA VAI FAZER...NA CAS DO PREFEITO DO PALETO... É UMA VERGONHA ESSA PREFEITURA E MUITOS VEREADORES QUE SÓ QUEREM SEU GORDO SALÁRIO E MS NADA

  • Camila
    15 Mai 2019 às 10:41

    Me diz o que a pessoa tem na cabeça, deixar seus afazeres ou até mesmo buscar evolução... Ficar se dirigindo até a casa de outro para ficar "registrando" algo que não cabe a ele... É muita falta de ocupação ou interesse de promover-se... Quem sabe rsrs fica a dica hoje em dia esse pessoal quer ibope em mídias

  • REVOLTADO
    15 Mai 2019 às 10:05

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Patropi
    15 Mai 2019 às 09:45

    Váo condenar o vereador por mostrar a verdade? Porque até hoje não foi cassado o mandato do prefeito, ja que o videos onde ele guardava milhões de reais no paletó e ficou impune??? me diz ?????

  • Vanderlene Silva
    15 Mai 2019 às 09:36

    Gunther Reuter é fake. Agora que viu que Selma Arruda foi condenada como Lula, busca críticas pelas críticas.

  • Ana Paula - shopping popular
    15 Mai 2019 às 08:25

    Esse sr pensa que a Câmara é a casa dele pra fazer esse monte de pouca vergonha? Faça me o favor né!

  • LEI
    15 Mai 2019 às 08:09

    Deixa o cara trabalhar, a função dele é fiscalizar!! isso que da mexer com vagab... quando a casa cai eles ficam doido

  • Chagas Alberto
    15 Mai 2019 às 07:45

    Parabens vereador, excelente atitude estamos com vc! Investigue dentro do paletó de preferencia!

Sitevip Internet