Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Justiça comunitária

Idosa de 72 anos agredida pelo filho dependente químico passa a ter acompanhamento da justiça

Foto: Assessoria

Idosa de 72 anos agredida pelo filho dependente químico passa a ter acompanhamento da justiça
A idosa Fermina da Silva, de 72 anos, passou por momentos de terror nas mãos do filho, Vanderlei da Silva, de 41, no bairro Canjica, em Cuiabá. Fermina era agredida frequentemente pelo filho, que é dependente químico e a obrigava a dar dinheiro para comprar drogas. O Poder Judiciário de Mato Grosso tomou conhecimento do caso e decidiu fazer um acompanhamento de perto da situação de vulnerabilidade vivida pela idosa. O filho foi preso e ela passou a ser atendida em domicilio pelo juiz-coordenador da Justiça Comunitária, José Antônio Bezerra filho.


Leia mais
Embriagado, filho agride e tenta enforcar idosa de 73 anos durante o jantar 
 
José Antônio foi até a residência da idosa acompanhado de agentes comunitários, que levaram cesta básica, roupas, informações sobre os encaminhamentos feitos e um pouco de atenção a ela. "Eu estou feliz. Mudou tudo. Deus abriu as portas e tirou toda a tristeza da minha vida. Ninguém me ajudava, ninguém fazia nada, hoje estou muito melhor", contou Fermina.


 
A ideia de um Judiciário distante, atuante apenas em despachos e decisões proferidas dentro do gabinete, se transforma pouco a pouco com ações desse tipo, conforme destaca o magistrado. "É o Poder Judiciário à frente de uma ação, desnudando-se daquela intocabilidade e mostrando ao seu jurisdicionado um Poder pró-ativo a dar dignidade a quem realmente podemos ajudar. Essa é a nossa missão. Gostaríamos de atender muito mais Ferminas em Cuiabá, no estado de Mato Grosso. São casos como esse que fazem você repensar valores e acreditar que é possível fazermos a diferença como uma gota d'água no oceano."
 
A Justiça Comunitária viabilizou a mudança de tarifa de água e energia elétrica da senhora Fermina – para que ela se enquadre na tarifa social –, encaminhou seu caso ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), solicitou à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos uma limpeza na rua e no córrego que corta a casa dela, e está orçando a construção de um muro na entrada da casa, que será construído pelo próprio agente comunitário José Lucas Monteiro.
 


"O que fazemos de bem para as pessoas alimenta a alma, o espírito, nos sentimos muito bem ajudando o próximo. Se você doar um pouquinho do seu tempo, um pouco do que você sabe fazer, aquele vazio não existe dentro de você", reflete José Lucas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet