Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2019

Notícias / Cidades

Cuiabá registra o dia mais frio do ano pela terceira vez consecutiva; temperatura sobe no fim de semana

Da Redação - Wesley Santiago

15 Mai 2019 - 11:15

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Cuiabá registra o dia mais frio do ano pela terceira vez consecutiva; temperatura sobe no fim de semana
Cuiabá registrou o dia mais frio do ano pela terceira vez consecutiva, nesta quarta-feira (15). Os termômetros da capital mato-grossense chegaram a 16,5ºC, superando os 18,1°C da madrugada de terça-feira (14). A tendência é que as temperaturas voltem a subir nos próximos dias.

Leia mais:
Cuiabá registra a madrugada mais fria do ano por dois dias consecutivos
 
Segundo a Estação Automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), instalada em Cuiabá, os termômetros registraram 16,5ºC por volta das 07 horas desta quarta-feira. Os ventos chegaram a uma velocidade de 27 quilômetros por hora, diminuindo ainda mais a sensação térmica.
 
Para a próxima quinta-feira, a expectativa do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), é de que os termômetros variem entre 17ºC e 28ºC. O céu deverá permanecer parcialmente nublado, com pouca chance de chuva.
 
Na sexta-feira, a expectativa é que as mínimas cheguem a 19ºC e a máxima não ultrapasse os 31ºC. Neste dia, a chance de chuva também é pequena e o céu deverá ficar parcialmente nublado. No sábado, o sol deve predominar, com a temperatura podendo alcançar os 32ºC.
 
Conforme o Climatempo, a queda de temperatura acentuada foi provocada pela passagem do ar polar pelo oeste e sul de Mato Grosso. Esta massa não teve força para avançar sobre as outras áreas de Mato Grosso e por isso o centro, norte e o leste do Estado não sentiram tanto a queda.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Mel
    06 Jul 2019 às 15:56

    Ué...ñ entendi pq colocaram uma notícia de 15 de maio sendo que hoje é 6 de julho. Co.fundiu a minha cabeça rs.

Sitevip Internet