Olhar Direto

Terça-feira, 20 de agosto de 2019

Notícias / Cidades

Área usada para depósito de lixo é transformada em parque que será entregue hoje

Da Redação - José Lucas Salvani

16 Mai 2019 - 08:04

Foto: Davi Valle

Área usada para depósito de lixo é transformada em parque que será entregue hoje
O Parque da Nascente, que antes era tomado pelo lixo, será entregue nesta quinta-feira (16), às 19h, com a presença do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro. 

Leia mais:
Um dos parques mais preservados da capital, Massairo Okamura promove a conexão entre o visitante e a natureza

A área tem aproximadamente 30 mil m² e foi completamente transformada em um novo espaço voltado para o lazer e à preservação ambiental. Antes, o local era tomado pelo lixo. A prefeitura estima que mais de cem caminhões foram retirado com resíduos do local para a revitalização do espaço.

A área ganhou o plantio de mais de 3,5 mil mudas de árvores nativas e ainda a construção de pista de caminhada, academia ao ar livre, playground, espaço para pets, e uma grande passarela de contemplação.

Ainda foram executados os serviços de iluminação, jardinagem e paisagismo, e instalação de bancos e lixeiras. As vias de acesso ao Parque da Nascente também foram totalmente recuperadas. Essas ações foram realizadas pelas secretarias municipais de Serviços Urbanos, Obras e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.

A obra foi executada em parceria entre a Prefeitura da capital, Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), Águas Cuiabá, Universidade Federal de Mato Grosso e o Instituto Ação Verde, por meio do projeto Água para o Futuro.

7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Lu
    17 Mai 2019 às 12:47

    O parque fica localizado no bairro morada do ouro. E realmente não tem banheiros nem bebedouros, porém a população tem que preservar e não ficar igual a lagoa encantada no cpa que está completamente destruída.

  • O ATALAIA
    16 Mai 2019 às 11:56

    Concordo plenamente com Ricardo Motta. A localização é um quesito imprescindível....

  • marli
    16 Mai 2019 às 11:20

    bom dia ,poderia ficar feliz com essa praça ,mais muito mais feliz com oasfalto na minha rua ,que é so poeira i lama,na bairro centro america e pra piorar eles passaram as maquinas e virou so lama,e na rua M COM N ATRAZ DO MORADA DO PARQUE CONDOMINIO,,,

  • Areal
    16 Mai 2019 às 10:17

    Que não comentam o mesmo erro do parque recem inaugurado aos fundos do pantanal shopping...simplesmente não tem banheiros e nem bebedouros. Erro gravíssimo

  • Exorcista
    16 Mai 2019 às 10:15

    Parque da voto... Porque não vai fazer o asfalto que prometeu no jardim Paulicéia, fizeram buraco para as galerias deixaram aberto ergueram as ruas com terra e abandonaram tudo deixando os moradores com mais problemas ...

  • Luis
    16 Mai 2019 às 09:23

    Pela foto, é uma área na Morada do Ouro, próximo a Maçonaria.

  • Ricardo Motta
    16 Mai 2019 às 08:31

    Faltou informar o local onde fica o parque e os bairros próximos beneficiados. Fez somente propaganda para o prefeito, com a foto dele escancarada e o parque só ao fundo.

Sitevip Internet