Olhar Direto

Terça-feira, 21 de maio de 2019

Notícias / Cidades

Preso por zoofilia diz que “é melhor usar a cadela do que fazer coisa errada na rua”

Da Redação - Fabiana Mendes

16 Mai 2019 - 16:42

Foto: Divulgação - PMMT

Preso por zoofilia diz que “é melhor usar a cadela do que fazer coisa errada na rua”
Preso em flagrante por zoofilia, Francisco Brito Filinto, 52 anos, alegou que “é melhor usar a cadela do que fazer coisa errada na rua”. O suspeito foi filmado por vizinhos quando cometia o crime com uma de suas cadelas chamada 'Phoa', em sua residência, localizada no bairro Padre Onesto Costa, em Primavera do Leste (a 237 quilômetros de Cuiabá), na última segunda-feira (13).

Leia mais:
Homem é preso após ser filmado praticando crime de zoofilia com cadelas

De acordo com a Polícia Civil, Francisco assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por se tratar de infração de menor potencial ofensivo, e foi liberado. O homem era casado e tinha um filho com problemas mentais, que teve que ser resgatado pelo Conselho Tutelar.
 
As cachorras, que são mãe e filha, foram resgatadas por protetores, que ficaram sabendo da situação de maus-tratos. Desde então, várias pessoas se mobilizaram para ajudar com transporte e lar temporário para as cadelas.
 
Duas protetoras registraram boletim de ocorrência para solicitar a guarda dos animais. Segundo relato de vizinhos, as cadelas seriam vítimas do homem com frequência. Uma delas teria se tornado bastante agressiva, inclusive teria tentado atacar as protetoras no momento do resgate. 
 
O Corpo de Bombeiros teve que ser acionado para pegar os animais da residência. Na ocasião, a companheira do suspeito recebeu a equipe e entregou as cadelas. Na sequência, ambas foram levadas para exame clínico em um hospital veterinário. O laudo conclusivo do veterinário sobre as lesões encontradas nas cachorras serão entregues à polícia, que investiga o caso.

4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • eu
    17 Mai 2019 às 15:31

    um tremendo de um safado...tem q aprodecer na cadeia...imagina visinhos proximos a esse mostro o tremendo medo q devem estar agora por terem seus filhos a vista de um mostro desses

  • Ariane
    17 Mai 2019 às 07:31

    deveria ser preso,ele acha o que que fazer isso com animal não é crueldade?!tem que mudar as leis e se tornar mais severo a penalidade.Os animais tambem precisam ser protegidos da maldade de gente retardado

  • Xandra
    17 Mai 2019 às 05:34

    Pela mensagem dele é um perigo também a população que agora vão ter que tomar cuidado visto que não vai mais ter esses sofridos animais perto dele. S a f a d o aberração

  • Dona Josi do Pedra 90
    17 Mai 2019 às 02:31

    Uma coisa é certa : esse ai vai tá mancando na prisão assim que chegar lá.

Sitevip Internet