Olhar Direto

Domingo, 22 de setembro de 2019

Notícias / Política MT

"Lançado" a prefeito por Jayme, secretário de Mendes está de malas prontas para o DEM

Da Redação - Érika Oliveira

17 Mai 2019 - 17:50

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo (PSB), disse que a tendência é, quando aberta a janela partidária em março de 2020, filiar-se ao Democratas, partido de seu atual chefe, o governador Mauro Mendes (DEM). Nesta semana, durante evento em Várzea Grande, Figueiredo foi lembrado pelo senador Jayme Campos (DEM) como possível representante do partido na disputa pela Prefeitura de Cuiabá.

Leia mais:
Jayme diz que Gilberto Figueiredo pode ser candidato a prefeito de Cuiabá pelo DEM

“Não sei o que vai acontecer, estou em um partido hoje em que muito provavelmente terei que trocar, mas não existe janela partidária nesse momento, só no ano que vem. Eu recebi convite do PDT, do DEM, mas essa decisão só vou tomar no ano que vem. Existe, logicamente uma tendência [de ir para o DEM], já existe um convite feito, mas ainda tem muito tempo para tomar essa decisão”, afirmou o secretário.

Figueiredo, que foi eleito o 5° vereador mais votado em Cuiabá em 2016, é de extrema confiança de Mauro Mendes e já trabalhou como secretário de Educação em sua gestão à frente Prefeitura da Capital. Atualmente, responde pela Secretaria de Saúde do Estado e foi primordial na definição da requisição administrativa da Santa Casa de Cuiabá.

Questionado sobre sua disponibilidade para disputar a Prefeitura, Figueiredo considerou que até mesmo em caso de resposta positiva, é preciso realizar um trabalho de excelência à frente da Secretaria de Saúde, caso queira viabilizar uma vitória na eleição. Neste sentido, afirmou que estará 100% focado em seu trabalho no Governo do Estado e uma eventual candidatura só será discutida em 2020.

“No meu radar está aquilo que Deus prepara para a minha vida. Eu sonhei ser secretário de Saúde, assim como imaginei um dia ser vereador, então eu faço aquilo que Deus prevê. Eu acho cedo para fazer qualquer comentário, estou muito focado e dedicado em mostrar resultados na Saúde e qualquer pretensão futura minha está muito ligada a fazer entregas à população. Eu acho que desviar do foco nesse momento para falar de uma eleição que ainda tem um ano e meio para acontecer, é muito prematuro”, pontuou.

11 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Juca Pirama
    18 Mai 2019 às 13:26

    Em tempo: Se tratando de política, é bom não esquecermos que lançamento de nomes muito cedo, é igual ao preparo de carvão, só serve para queimar. Cuidado Figueiredo, neste caroço pode ter angu e você pode estar sendo usado como boi de piranha.

  • jose
    18 Mai 2019 às 08:01

    o cara vira secretario e ja se julga o melhor administrador da saude ,com nossa saude passando por crise geral ,e desse jeito nen vai terminar sua gestao e ja esta pensando em ser prefeito,assim sao os politicos de carreira ,o governador e demais politicos nem fizeram nada para o nosso estado e ja esta articulando eleição de prefeito,por isso que nosso brasil esta de jeito ,sao politicos de carreira e nao fazem nada .

  • Claure Santos da silva
    18 Mai 2019 às 08:00

    O melhor nome hoje pra ganhar a eleição pessoa competente honesta de grande visão administrativa tem um conjuntos de qualidades.

  • Pedro
    18 Mai 2019 às 07:25

    Como já citado na outra reportagem aqui, a fala correta é: “.. eu NÃO sonhei ser secretario de saúde, assim como NÃO imaginei um dia ser vereador..”

  • Jorge Luiz
    18 Mai 2019 às 07:04

    ESSE AÍ NÃO É NADA BOBO, FAZENDO A SAÚDE PÚBLICA DE TRAMPOLIM PARA SE DAR BEM, MAS VAMOS VER QUANDO A FRITURA COMEÇAR SE ELE VAI TER ESSE AMOR PELA SAÚDE, PRINCIPALMENTE PELA SANTA CASA DE CUIABÁ, POIS, O POLÍTICO TENTA MOSTRAR QUE ESTÁ PREOCUPADO COM ALGO, MAS QUANDO É FRITADO ABANDONA TUDO E NÃO QUER SABER DO CHEIRO DO POVO

  • Olavo
    17 Mai 2019 às 22:23

    O Gilberto Figueiredo é soberbo, antipatico e raso. Muito ruim a escolha do meu DEM

  • Anderdon
    17 Mai 2019 às 21:48

    Espero que esse ae não use a morte da esposa como Valdemir usou a do pai pra se eleger!! Um cara Grosso, medido!!

  • Marcos
    17 Mai 2019 às 20:57

    COITADO ACHANDO POVO É OTARIO? CARA MORA EM.CUIABA NEM TEM RELACAO VG!! SAI PRA LA ..PREFEITA DE VG.SERA DESEMB MARIA EROTIDES

  • Gelton Guimarães de Oliveira
    17 Mai 2019 às 20:41

    Um excelente nome e tem todo o aval do gov estado. Cuiaba ganhará muito.

  • Rocha
    17 Mai 2019 às 20:22

    Com essa gestão vergonhosa na saúde ainda tem coragem, parabéns, e a propósito compre óleo de peroba blz

Sitevip Internet