Olhar Direto

Segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Notícias / Cidades

Sem pacientes nos corredores, pronto-socorro atende 25 feridos em acidente que matou advogado

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

18 Mai 2019 - 16:33

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Sem pacientes nos corredores, pronto-socorro atende 25 feridos em acidente que matou advogado
Grande parte dos 50 feridos no acidente envolvendo um ônibus e um carro de passeio, na Rodovia Helder Cândia (MT-101), ocorrido na manhã deste sábado (18) receberam atendimento médico no pronto-socorro de Cuiabá, local que pouco tempo atrás sofria com a lotação de pacientes, que por falta de leitos, ficavam em corredores.

Leia também
Ônibus envolvido em acidente que matou advogado transportava membros de igreja


A situação caótica foi minimizada após o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) determinar uma força-tarefa para retirar todos os pacientes que se encontravam fora dos leitos.

De acordo com o secretário adjunto de Planejamento e Operações, Milton Correia da Costa Neto, a equipe da unidade se mobilizou em força-tarefa, e nenhum dos 25 feridos encaminhados para unidade deixou de ser atendido ou precisou ser colocado em corredores.

“Acolhemos os pacientes e todos receberam os procedimentos necessários, desde os primeiros atendimentos aos exames e avaliações de especialistas. E tudo isso, com muita humanização, conforme preconiza o nosso prefeito e sem gerar ocupações no corredores", explicou.

Já o prefeito Emanuel Pinheiro, lamentou o grave acidente que matou o advogado Leandro Ayres da Silva, além de deixar 50 feridos. Todavia, o chefe do Executivo avaliou que a tragédia demonstrou que as ações da gestão rumo à 'humanização' da Saúde estão dando certo.

"A saúde é meu maior desafio, principalmente porque somos o berço acolhedor de outros municípios do Estado. Mas, estamos atuando firmes para mudarmos essa realidade. Recentemente, zeramos os corredores que há décadas eram lotados. E hoje, tivemos a prova de que realmente avançamos, pois, mesmo com tantas pessoas precisando ser atendidas ao mesmo tempo, todas foram atendidas com humanização e o respeito que nossa população merece, especialmente em um momento como esse. Parabéns à equipe que deu seu melhor e mais uma vez levou nossa bandeira de humanização", frisou o gestor.

O grave acidente entre um carro e um ônibus na Rodovia Helder Cândia (MT-010), a ‘Estrada da Guia’, deixou morto o advogado e 50 pessoas feridas. De acordo com informações repassadas pelo delegado Adalberto Antônio de Oliveira, havia pelo menos 80 pessoas no ônibus que seguia com integrantes da Igreja Assembleia de Deus rumo ao município de Lucas do Rio Verde (345 km de Cuiabá).

Em contato com Olhar Direto, o representante da empresa Belga Seguros informou que o ônibus transportava 59 passageiros sentados e, não, 80 como informado pela autoridade policial. 

*Atualizada na data de 31/05/2049 às 12h20
 

3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Xavier
    18 Mai 2019 às 21:30

    Que bom que os Corredores do Pronto Socorro de Cuiabá, estão livres. Traga esse Projeto também às Policlinicas. Ali existem Corredores cheios. A espera por atendimentos continua longa.

  • Telemaco Seixas
    18 Mai 2019 às 19:47

    Emanuel Pinheiro salvou Cuiabá. Aplausos!!!!

  • Simone
    18 Mai 2019 às 18:40

    Graças a Deus todos foram socorridos. Parabéns prefeito, muitos entraram dizendo que resolveria a situação do pronto socorro, mas quem realmente colocou em prática foi o atual prefeito Emanuel Pinheiro parabéns.

Sitevip Internet