Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2019

Notícias / Política MT

‘Se mostrar que tem capital político, será nosso candidato’, diz presidente do PSL sobre Galli

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

20 Mai 2019 - 14:30

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

‘Se mostrar que tem capital político, será nosso candidato’, diz presidente do PSL sobre Galli
Prestes a assumir o comando do diretório do PSL em Cuiabá, o vereador Wilson Kero Kero afirmou que pretende apoiar uma possível candidatura do ex-deputado federal Victório Galli (PSL) para disputa da Prefeitura de Cuiabá em 2020, caso demonstre que tem viabilidade e capital político.

Leia também
Selma Arruda acusa Centrão de trabalhar contra o país e articular impeachment de Bolsonaro


Kero Kero presidia o PSL no Estado antes mesmo do grande número de filiações provocadas pela vinda do presidente Bolsonaro. Ele acabou saindo do cargo por divergências com o próprio Galli, que foi indicado pela diretoria nacional e por Bolsonaro.

De acordo com o vereador, o desentendimento já foi superado e Galli terá o seu apoio para ser o candidato a prefeito, caso mostre que terá condições de brigar pelo menos por um segundo turno na eleição.  

“Isso é da política e está totalmente superado. O Victório Galli será meu candidato a prefeito se assim ele se viabilizar. Isso é unânime no partido. Se lá na frente ele demonstrar que tem este capital político e que tem viabilidade política, não vejo problema nenhum do PSL apoiar o Victório Galli”, disse o parlamentar ao Olhar Direto.

O vereador, no entanto, não descartou a escolha de outros nomes, como o do policial federal Rafael Ranalli (Pros), que conseguiu 13,3 mil somente em Cuiabá na eleição de 2018 e pode migrar para o PSL.

“Se o Ranalli tomar esta decisão, no meu ponto de vista, não vejo problema algum. É um quadro, é bem vindo. Mas poderá surgir novos nomes. Estamos busca de filiações, temos nomes que estamos trabalhando, e ele [Galli] tem a consciência disso de que também pode não ser o candidato”, explicou.

Em entrevistas recentes a imprensa, Galli já tem lançado o seu nome como o futuro candidato do PSL para a prefeitura de Cuiabá, cidade que teve pouco mais de 12 mil dos 50 mil votos que teve na eleição de 2018, quando tentou se reeleger como deputado federal, mas ficou somente com a primeira suplência.

8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Ângelo
    21 Mai 2019 às 08:01

    Evangélicos deveriam ser expurgados da política para o bem do Brasil !

  • Jorge Henrique
    20 Mai 2019 às 21:50

    Tem potencial sim...para ser encanador.

  • Camila
    20 Mai 2019 às 21:00

    O Ranalli caiu na boca do povo. Ele é um homem honesto e com ctz tem competência para representar e lutar pela nossa querida capital cuiabana. #2010 #cuiaba

  • Thiago Jimenez
    20 Mai 2019 às 18:28

    Muito bom a visão do vereador Kero Kero, o policial federal Rafael Ranalli conquistou seu espaço no cenário político Matogrossense.#ranalli#prefeitura#cuiabá#2020.

  • Junior
    20 Mai 2019 às 17:54

    Pra cima Rafael Ranalli você é o cara que cuiaba precisa pra mudança!

  • rocha
    20 Mai 2019 às 17:33

    Até papagaio fala Galli ....então menos ...muito menos !!

  • Pedro
    20 Mai 2019 às 15:25

    Meu candidato é o mickey

  • Danilo Catunda
    20 Mai 2019 às 14:48

    Se Deus quiser o resultado vai sere o mesmo do pleito para Deputado Federal, no qual esse Senhor não se reelegeu!!! Amém, irmãos???

Sitevip Internet