Olhar Direto

Domingo, 22 de setembro de 2019

Notícias / Política MT

José Medeiros aponta possível esquema no Fies e compara grupo Kroton à JBS

Da Redação - José Lucas Salvani

20 Mai 2019 - 16:00

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

José Medeiros aponta possível esquema no Fies e compara grupo Kroton à JBS
O deputado federal José Medeiros (Pode) apontou que o grupo privado Kroton Educacional pode ter se beneficiado de maneira irregular do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), visto que o lucro líquido anual passou superar R$ 2 bilhões. O parlamentar compara o rápido crescimento do grupo com o da JBS, financiada pelo Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES).

Leia mais:
Medeiros aposta que pressão popular fará Coaf continuar no Ministério da Justiça

“Assim como foi feito com a JBS, começamos a ver um crescimento sem freios da Kroton, que vinha acompanhado de elogios de grande expertise do próprio setor em relação à movimentação administrativa da empresa em antecipar as ações”, explica do deputado federal durante debate na Câmara Federal na última semana.

“Alunos do Fies chegaram a representar 60% da arrecadação da Kroton, enquanto outros grupos não chegaram nem perto disso. Diga-se de passagem, o aluno do Fies paga tabela cheia, ou seja, a empresa sequer perde valores no desconto que dá a quem financia pessoalmente os cursos”, completa.

O deputado do Pode ainda acrescenta que o ex-presidente Lula (PT) e Walfrido Silvino dos Mares Guia Neto, proprietário da Kroton, tinham relação pessoal, visto que jatos foram emprestados ao petista nos últimos anos, antes da prisão. Ele acrescenta que o PT poderia ter monopolizado a educação privada no Brasil.

“A oposição atual não tem nenhuma moral para apontar rumos para políticas educacionais, até porque as feitas durante os governos que apoiavam geram até hoje sérias suspeitas de serem mais uma das tantas manchas que marcaram a história do país nos últimos anos”, aponta o deputado.

3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Borba Silva
    20 Mai 2019 às 17:39

    Pior deputado federal de MT. Medeiros é herança de Pedro Taques.

  • Tem que ir mais longe
    20 Mai 2019 às 17:36

    tem que ir mais longe no assunto, deputado. Usei Fies e agora tou num medo do cão de começar a pagar o valor absurdo que fiz.

  • Cícero
    20 Mai 2019 às 16:23

    Sugiro ao Deputado que peça uma CPI do FIES para demonstrar essas relações espúrias do PT com os grupos econômicos.

Sitevip Internet