Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

FDS gelado

Temperatura deve chegar aos 12ºC em Chapada no fim de semana; veja previsão em outras cidades

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Temperatura deve chegar aos 12ºC em Chapada no fim de semana; veja previsão em outras cidades
Os amantes do frio poderão aproveitar o próximo final de semana para curtir o vento gelado em Chapada dos Guimarães. A cidade turística, que fica a 67 quilômetros de Cuiabá, poderá ter mínima de 12ºC na madrugada de sexta-feira (24) para sábado (25). Em outras cidades do Estado, os termômetros também devem registrar temperaturas mais baixas.


Leia mais:
Frio pode voltar a Cuiabá esta semana e temperatura deve despencar para 16ºC
 
Conforme o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a partir da próxima quarta-feira (22) a mínima será de 17ºC na cidade. O frio chegará de vez na quinta-feira (23), quando os termômetros devem variar entre 15ºC e 24ºC.
 
Na sexta-feira (24), o CPTEC aponta a mínima de 13ºC e a máxima não devendo ultrapassar os 20ºC. No sábado, o dia deverá começar com os termômetros registrando 12ºC. Durante o dia, a temperatura sobe e deverá atingir os 29ºC. A maior probabilidade de chuva é quinta-feira.

O frio no fim de semana pode aumentar o fluxo de pessoas em Chapada dos Guimarães. Muitos aproveitam para curtir o frio na cidade turística, que possui uma gama bastante grande de lugares para se visitar.
 
Em Rondonópolis, a temperatura deve começar a cair na sexta-feira. Quando a mínima aguardada é de 18ºC e a máxima de 24ºC. No sábado, os termômetros devem variar entre 15ºC e 31ºC, representando uma amplitude térmica de 16ºC.
 
Tangará da Serra também terá queda de temperatura a partir da madrugada de quinta para sexta-feira. A mínima esperada é de 15ºC, com a máxima não devendo ultrapassar os 21ºC. No sábado, a amplitude térmica também será grande, com os termômetros variando entre 15ºC e 30ºC.
 
Em Barra do Garças, o frio deve chegar entre sexta e sábado. No primeiro dia, a mínima prevista é de 19ºC, com a máxima podendo chegar a 30ºC. No sábado, os termômetros devem variar entre 15ºC e 31ºC. Domingo, o dia poderá começar com 16ºC, mas durante o dia a temperatura sobe, podendo chegar aos 33ºC.
 
Cuiabá
 
Os cuiabanos, que começaram a se despedir do frio no fim da última semana, podem continuar com os casacos fora do guarda-roupa. É o que aponta Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). A capital mato-grossense poderá chegar aos 16ºC no próximo fim de semana.
 
A previsão ainda é ‘distante’ e pode alterar na dependência de como a frente fria avança. Porém, a expectativa é que a partir de quinta-feira (23) a temperatura comece a cair. Neste dia, os termômetros devem variar entre 21ºC e 27ºC.
 
Na sexta-feira (24), a mínima deve chegar aos 17ºC, com a máxima não devendo ultrapassar os 26ºC. O sábado deverá ser o dia mais frio, com as temperaturas podendo chegar a 16ºC. Porém, durante o dia a máxima poderá chegar aos 32ºC, representando uma amplitude térmica de 16ºC.
 
Conforme o Climatempo, a queda de temperatura acentuada foi provocada pela passagem do ar polar pelo oeste e sul de Mato Grosso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet