Olhar Direto

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Cidades

Polícia investiga

Superintendente da Controladoria de prefeitura é denunciado por assédio contra estagiária; ele nega

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Superintendente da Controladoria de prefeitura é denunciado por assédio contra estagiária; ele nega
O superintendente e supervisor de estágio da Controladoria Geral Municipal, Sérgio Freitas da Silva, 36 anos, foi acusado de assédio sexual contra uma estagiária, de 23 anos, da Prefeitura de Várzea Grande. Entre outras coisas, a vítima aponta que seria demitida caso recusasse a sair com ele. O homem nega tudo o que foi dito pela jovem e sustenta que tomará as providências cabíveis após a finalização do inquérito.

Leia mais:
Psicóloga denuncia assédio sexual em hotel de luxo em Cuiabá
 
Consta do boletim de ocorrências registrado pela jovem que o seu supervisor ameaçou demiti-la, caso a vítima não saísse com ele. Além disto, a mulher pontua que, temendo não continuar no trabalho, aceitou sair com o acusado, porque precisa muito do emprego.
 
A vítima relata também que após sair com o superintendente, ele começou a passar a mão em sua cintura, cabelos, mãos e rosto e começou a chamá-la de amor.
 
Ao Olhar Direto, o superintendente negou todas as acusações. “Não tem nada. Fui hoje cedo na delegacia, apresentei algumas provas e documentos. O delegado pediu para não divulgar muita coisa, vai terminar de ouvir umas pessoas. Posso dizer que a realidade não condiz com o que ela está dizendo”.
 
“Não tem como ela falar que não vou renovar o contrato dela, porque isso não cabe a mim. Não sou eu quem renova, é a empresa terceirizada que faz isto”, acrescenta. O superintendente comenta ainda que os dois chegaram a ter um relacionamento há alguns anos, mas que depois disto foram apenas colegas de trabalho.
 
“Nossa relação agora é profissional, convivemos harmonicamente, até brincávamos um com o outro. Mas o que ela está dizendo não confere. Não tivemos nenhum relacionamento recente. Já fui até a delegacia e conversei com o delegado”, disse o superintendente.
 
Sérgio explica ainda que irá aguardar a finalização do inquérito para tomar as medidas cabíveis. “Vou entrar na Justiça contra ela e todas as outras pessoas que estão fazendo isto. Tem mais coisa por aí, mas ainda não posso dizer nada para não atrapalhar o trabalho da polícia”.
 
A Associação dos Auditores e Controladores Internos dos Municípios de Mato Grosso (Audicom) manifestou completo repúdio a atos de assédio moral e sexual e afirmou que irá acompanhar de perto os desdobramentos da denúncia.
 
“O assédio não pode ser encarado com naturalidade, pois a sua incidência demonstra o desequilíbrio no ambiente de trabalho. Neste sentido, é altamente grave quando esse tipo de crime é supostamente praticado nas dependências de um órgão que tem a missão constitucional de fiscalizar os atos da gestão pública, por essa razão deve ter em seus quadros servidores selecionados por meio de concurso público para carreira específica do controle interno, mantendo no âmbito profissional e pessoal, conduta adequada aos valores éticos, morais e sociais”, diz trecho da nota emitida.
 
A associação ainda pontua que o assédio é a infeliz demonstração da incapacidade de alguém viver em um ambiente no qual a exigência seja por um comportamento ético, que por sua vez, é um critério indispensável aos agentes públicos. “Esse tipo de crime, além do dano à moral e integridade física e/ou emocional da vítima, destrói a atmosfera de segurança tão necessária para que o agente público atue de forma correta, produtiva e saudável”, diz outro trecho da nota.
 
Por fim, o Audicom diz esperar uma investigação por parte da Prefeitura de Várzea Grande, da Delegacia da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande e do Ministério Público, para elucidar o caso em questão e para que se estabeleçam ações preventivas e uma política de enfrentamento ao assédio e abuso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet