Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2019

Notícias / Política MT

Ulysses elogia Bolsonaro, mas não irá às manifestações de apoio ao governo no domingo

Da Redação - Érika Oliveira

23 Mai 2019 - 12:02

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Ulysses elogia Bolsonaro, mas não irá às manifestações de apoio ao governo no domingo
Coordenador do Movimento Brasil Livre (MBL) em Mato Grosso, o deputado estadual Ulysses Moraes (DC) minimizou a crise entre o grupo e eleitores do presidente Jair Bolsonaro (PSL), que organizam um ato em defesa do presidente para este domingo (26). Simpático aos rumos que o Governo tem tomado, o democrata cristão disse que não irá às manifestações por questões de agenda e atribuiu a indignação bolsonarista a “falha de comunicação”.

Leia mais:
Selma Arruda acusa Centrão de trabalhar contra o país e articular impeachment de Bolsonaro

“Deve ter havido alguma falha de comunicação lá em cima. Eu acho que a gente não tem que ser cego por ninguém. Eu tenho gostado das pautas do presidente da República e tenho apoiado várias. E a gente tem que andar conforme as pautas, não conforme as pessoas. O MBL adota uma posição independente, quando é bom elogia e quando é ruim critica”, ponderou o parlamentar.

Os atritos entre apoiadores do presidente e o MBL tiveram início depois que líderes nacionais do movimento, entre eles o deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP), disseram que o grupo não apoiaria as manifestações do dia 26, pois elas não representam os liberais.

“Nós não vamos às manifestações do dia 26, não vamos divulgar, não estamos defendendo por uma razão muito simples: duas pautas principais das manifestações do dia 26, uma é a invasão ou fechamento do Congresso Nacional, o que por si só é uma medida anti-liberal, anti-conservador e anti-republicana que a gente não pode defender de maneira nenhuma, e outra, da mesma maneira anti-liberal, anti-republicana e anti-conservadora é o fechamento do Supremo Tribunal Federal”, declarou Kataguiri, em vídeo publicado em seu canal no YouTube.

As declarações do deputado democrata e de demais líderes do MBL provocaram forte reação entre bolsonaristas que mobilizaram as redes sociais e, no final de semana, levantaram a hashtag #MBLtraidoresdaPatria no Twitter.

“Eu não tenho acompanhado muito as pautas nacionais, tendo em vista as grandes pautas que nós temos enfrentado em Mato Grosso. Acredito que toda manifestação é legítima, a população tem o direito de se manifestar. Com relação a não participação, eu não estarei em Cuiabá na data, essa a minha justificativa. Teria que estudar, não sei quais são as pautas [da manifestação]. Mas eu apoio a Reforma da Previdência, apoio várias pautas do presidente da República e tenho gostado da direção do Governo”, reforçou Ulysses.

A nível de Brasil, o MBL protagonizou manifestações pró-impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff (PT) e foi crucial na eleição de Jair Bolsonaro. Em Mato Grosso, o movimento elegeu Ulysses Moras, que ganhou notoriedade ao impedir que o ex-presidente Lula (PT) recebesse título de cidadão mato-grossense.

12 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Nascimento
    23 Mai 2019 às 14:37

    Saiam da " Matrix" da politica: politicos são apenas marionetes do sistema, ideologia de esquerda ou direita são apenas pensamentos para escravizar as pessoas. Os globalistas eh que mandam em nosso país e a população que sustenta.

  • Areal II
    23 Mai 2019 às 14:34

    Se o Queiroz for eu vou .....

  • Nascimento
    23 Mai 2019 às 14:27

    Aninha Marques, a realidade que nosso sistema politico não funciona para o interesse da população. FHC precisou comprar deputados, Lula comprou deputados, Dilma comprou também, coincidência ? Não. É o sistema que é assim. A realidade é que a população não tem vez no sistema politico, grandes corporações estão por detras, somos ingênuos achar que temos o controle de alguma coisa, principalmente na politica.

  • Areal II
    23 Mai 2019 às 14:25

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Oi?
    23 Mai 2019 às 14:21

    A nível de fidelidade, "farso" que só. A nível de esperteza (o barco tá afundando), né bobo não o garotinho.

  • Aninha Marques
    23 Mai 2019 às 13:55

    Nascimento, dessa vez a culpa é do Bolsonaro. Como votaram nele? Super amador.

  • Cilene Sandrini
    23 Mai 2019 às 13:54

    Nosso deputado Tiririca lavando as mãos?

  • Pau de guarda chuva
    23 Mai 2019 às 13:51

    Vamos deixar bolso trabalhar tudo petista só no Brasil que querem tirar um presidente por ele ser honesto .faz favor

  • Ruy
    23 Mai 2019 às 13:51

    A manifestação do dia 26 NÂO incentiva o fechamento do congresso!!! A pauta é a aprovação da medida provisória 870e da Reforma da Previdência!!!

  • Cidadão brasileiro
    23 Mai 2019 às 13:37

    Claro que vai elogiar o brucutu. Foi eleito pela onda troglodita!.

Sitevip Internet