Olhar Direto

Segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Notícias / Política MT

Em defesa de Mauro, Xuxu critica Dante e WS rebate: “peça desculpas de joelhos”

Da Redação - Érika Oliveira

22 Mai 2019 - 17:08

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Em defesa de Mauro, Xuxu critica Dante e WS rebate: “peça desculpas de joelhos”
O ex-governador de Mato Grosso e ex-prefeito de Cuiabá, Dante Martins de Oliveira (in memorian), foi pivô de uma discussão acalorada na ultima quarta-feira (22), no edifício que carrega seu nome e abriga a Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Pouco depois de o deputado Wilson Santos (PSDB) defender por quase 20 minutos as ações do Governo Dante e compará-las ao que, segundo ele, Mauro Mendes (DEM) não tem feito no Estado, o também deputado Xuxu Dal’Molin (PSC), na ânsia de defender o atual governador, disse que “Dante foi um péssimo governador”. A fala irritou profundamente o deputado tucano, que mandou o colega se ajoelhar e pedir desculpas.

Leia mais:
Wilson critica viagem de Xuxu à Ásia: ‘Foi oferecer produtos primários, baratos, sem agregação‘

“Queria pedir ao deputado Xuxu que retorne à tribuna e peça de joelhos desculpas pela blasfêmia que cometeu contra Dante Martins de Oliveira. Ainda não está à altura do cadarço do sapato de Dante de Oliveira, o senhor ainda tem que cometer muito feijão, comer muita poeira e amassar barro para falar de Dante”, vociferou Wilson Santos.

O tucano aproveitou, ainda, para reforçar sua crítica à viagem feita por Xuxu à Ásia. Wilson questionou quem teria arcado com os custos da viagem, que conforme mostram as redes sociais do próprio deputado do PSC foi feita na companhia de sua esposa.

“Depois eu quero ver o relatório concreto dessa viagem, o que é que esse Parlamento, esse Estado ganhou com essa viagem, porque com certeza tudo foi custeado por vossa excelência, que é um homem rico e jamais iria dispor de recursos públicos para essa viagem, não é? Mas vamos aguardar o relatório para saber quais acordos foram fechados”, ironizou Wilson.

O deputado Xuxu Dal'Molin, durante a discussão

A discussão foi interrompida pela presidente da Assembleia, Janaina Riva (MDB), que explicou que Xuxu representou o Legislativo mato-grossense a convite do Ministério da Agricultura e, portanto, teria direito a uma diária de US$ 650 dólares, mas recusou o subsídio e pagou sua viagem com recursos de sua verba indenizatória (VI).

“Quer dizer que o Ministério convida e a Assembleia que paga? Agora eu vou buscar uns convites para mim. Quero ir à Disneylândia que eu não conheço”, continuou Wilson. Xuxu Dal’Molin não rebateu as declarações.

Memória de Dante

Quem acompanha a rotina da Assembleia Legislativa percebeu que os deputados Wilson Santos e Xuxu Dal’Molin já está se estranhando há algum tempo. A figura de Dante de Oliveira, no entanto, surgiu entre os dois por acaso.

Oposição ferrenha ao governador Mauro Mendes, Wilson questionava dados apresentados pelo secretário de Fazenda, Rogério Gallo, do balanço do 1º quadrimestre de 2019. Para o tucano, a economia das reformas promovidas pelo atual Governo foram muito tímidas.
 
“Eu sei que é exagero tentar comparar os novos governantes com um gigante, com o mito Dante Martins de Oliveira, nome deste Palácio”, disse Wilson. “Diminuiu verdadeiramente e gigantemente o tamanho da máquina estatal. E ainda demitiu 26 mil servidores públicos. 26 mil servidores em 95 representavam quase 40% de toda a massa de trabalhadores públicos nesse Estado. Ficou meses sem poder colocar a cara numa lanchonete, de comer um pf em qualquer restaurante, de tomar um escaldado no Choppão, ou comer um bolo de arroz em dona Eulália. Mas hoje Mato Grosso colhe as consequências de um gestor sério, de um gestor corajoso, que não colocava suas fazendas, suas empresas como prioridade de vida, porque nunca procurou ser dono de patrimônio particular. Nasceu para servir o povo de Mato Grosso”, acrescentou.

“O Governo não faz milagre. O que eu não entendo é como deixaram Mato Grosso chegar nesse ponto. Tanta dívida que chegou até aqui. E parece que não lembram disso. Faltou gestão, faltou fiscalização e vergonha na cara dos gestores passados. Eu escuto toda hora falar do Dante de Oliveira, mas o Dante foi um péssimo governador”, rebateu Xuxu. A fala do deputado foi a gota d’água responsável por elevar o tom da discussão.

16 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Caolho
    24 Mai 2019 às 07:54

    Quem é Xuxu ? ET ? Saiu da onde esse. ? Mas é só olharmos a cara dele e o sotaque dele para vermos qual saco pertence.

  • Claudio José Sônego
    23 Mai 2019 às 09:44

    O DEPUTADO WS NÃO TEM UM PINGO DE VERGONHA NA CARA.O ESTADO ESTÁ NESSA SITUAÇÃO PELA ATUAÇÃO DESASTRADA DE ALGUNS GOVERNADORES,INCLUINDO OS DO PSDB DANTE E TAQUES.DANTE ERA TÃO DEMAGOGO QUANTO WS QUE ADMINISTROU MAL A PREFEITURA DE CUIABÁ E DEPOIS O ESTADO.MUITA SUJEIRA,CAIXA DOIS EM CAMPANHA,FORTALECIMENTO DE MÍDIAS COM DINHEIRO PÚBLICO,ENFIM... O ESTADO DEU UMA GUINADA E COMEÇOU SEU DESENVOLVIMENTO A PARTIR DO GOVERNO MAGGI.

  • Gladston
    23 Mai 2019 às 09:09

    Edersno Dal Molin, vulgo "Xuxu", você perdeu uma ótima oportunidade de ter ficado calado!!!

  • Aretana Arruda Campos
    23 Mai 2019 às 08:35

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • ELEITOR
    23 Mai 2019 às 07:35

    Esse legume não esta para ser cassado? Nao sei porque ainda não foi cassado?

  • Cindy Loper
    23 Mai 2019 às 00:00

    WS ... um demagogo.... #sóacho#

  • Marcio
    22 Mai 2019 às 23:35

    Quem é mesmo xuxu dal molin ??? Da onde saiu ? Quem votou ? Como um cara tão despreparado chegou ao legislativo ?? Meu deus como tem gente que vota em xuxu

  • Pedro
    22 Mai 2019 às 22:41

    Parabéns deputado Wilson! MT nunca teve e não tem um governante igual a Dante de Oliveira. Xuxu é mais um desses populistas q passarão em vão pela história.

  • Revoltado
    22 Mai 2019 às 22:24

    Xuxu, não xega no xinelo do Wuirxo em matéria de conhecimento

  • Curimbatámt
    22 Mai 2019 às 21:55

    XUXU DAL MOLIN, QUEM CONHECE NÃO TE COMPRA , DE QUE CAMINHÃO CAIU, NEM SABE AMIGO, LAVA A SUA BOCA PARA FALAR DE DANTE

Sitevip Internet