Olhar Direto

Segunda-feira, 17 de junho de 2019

Notícias / Política BR

Câmara tira Coaf das mãos de Moro: veja como cada deputado de MT votou

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

23 Mai 2019 - 07:40

Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Câmara tira Coaf das mãos de Moro: veja como cada deputado de MT votou
Com 228 votos contrários e 210 a favor, a Câmara dos Deputados trasferiu o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), órgão responsável pelo combate a fraudes financeiras e lavagem de dinheiro, do ministério da Justiça, do ministro Sérgio Moro, para a Economia, do ministro Paulo Guedes.

Leia também
Em defesa de Mauro, Xuxu critica Dante e WS rebate: “peça desculpas de joelhos”


Os votos contrários foram puxados por partidos da oposição e centro. A mudança é considerada uma derrota para o Governo Bolsonaro e também para o próprio ministro Moro, que pediu para o presidente o controle do conselho.

Os parlamentares mato-grossenses ficaram divididos com quatro votos favoráveis ao Coaf ficar no ministério de Moro e três contrários.

Votaram a favor do Coaf no Ministério da Justiça Leonardo Albuquerque (SD), Juarez Costa (MDB), Emanuelzinho (PTB) e Nelson Barbudo (PSL).

Já os votos contrários foram de Rosa Neide (PT), Neri Geller (PP) e Valtenir Pereira (MDB). O deptuado José Medeiros (Pode), grande defensor do Governo Bolsonaro e de que o Coaf ficasse nas mãos de Moro, não compareceu na sessão. 

A votação ainda teve quatro abstenções, sendo três delas do Psol e uma do PL, assim como o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que também não votou.

O texto será analisado pelo Senado na próxima semana, antes de ser enviado para a sanção do presidente da República.

24 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Aroldo Nunes
    24 Mai 2019 às 02:34

    Valtenir , Rosa Neide, Medeiros nunca mais serão reeleitos em MT. Não vamos reeleger ninguém essa a unica arma que temos.

  • Mário Márcio da Costa e silva
    23 Mai 2019 às 21:27

    Medeiros,até você Brutus!

  • marcos
    23 Mai 2019 às 19:53

    Caminhoneiros e caminhoneiras nossxs heróis / heroínas ... Cade vocês!? Para Brasil!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • lucio flavio kothe
    23 Mai 2019 às 14:07

    Mas este Valtenir é dep ainda? pensei que não iria ser nunca mais dep, esta Rosa Neide é só este mandato mesmo, mas o Medeiros me surpreendeu Gaucho da Gabriel Ferreira.

  • Vânia Otsubo
    23 Mai 2019 às 14:02

    Que resposta terão nas urnas "AVANÇALOGOMT"? Chega no dia e reelegem os mesmos de sempre... Cada povo tem o político que merece...

  • Aninha Marques
    23 Mai 2019 às 14:01

    Concordo com o leitor Renan. Medeiros fez cara de coitadinho e disse que a mãe estava doente. E não gostou de ser hostilizado nas redes sociais. Ele que semeou ódio ao dizer que Lula não poderia ir no velório do próprio neto, lembram-se? Quem semeia vento, colhe tempestade.

  • Lucas Barrios
    23 Mai 2019 às 13:07

    É brincadeira esse Medeiros. Faltar a uma sessão importante dessas é o mesmo que deixar os ratos fazerem a festa...atitudes valem mais que palavras nobre deputado! #políticasemsalvação

  • Prof. Orlando
    23 Mai 2019 às 12:22

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • curimbatá
    23 Mai 2019 às 11:52

    urgente: caminhoneiros vão pressionar a cãmara e o senado. desespero, corre-corre e tchoradeira no PT e Sindicatos. nos sindicatos há um verdadeiro caldeirão de tchá de melissa, tremedeiras, ranger de dente...o caos se instalou

  • Oi?
    23 Mai 2019 às 11:44

    Por que um órgão de FISCALIZAÇÃO (que fiscaliza) FINANCEIRA (dinheiro) de TODOS os cidadãos/contribuintes tem que ficar na mão da JUSTIÇA (polícia etc.) e não da ECONOMIA (receitas, tributos etc.)? TODOS os CIDADÃOS são suspeitos da Justiça? Outra coisa: ministérios não tem donos. As pessoas são passageiras, em todos os cargos.

Sitevip Internet