Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Fiscalização

Blitz em bairro nobre de Cuiabá apreende 18 veículos e multa 26 motoristas

Foto: Detran

Blitz em bairro nobre de Cuiabá apreende 18 veículos e multa 26 motoristas
As equipes de fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) realizaram, na noite de terça-feira (21), mais uma edição da ‘Operação Guardião’. Desta vez, a barreira foi montada no bairro Jardim Itália, em Cuiabá, onde foram apreendidos 18 veículos e multados 26 condutores. A ação teve o apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar e da Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob).


Leia mais:
Blitz da ‘Lei Seca’ prende sete motoristas embriagados e apreende 34 veículos
 
Durante a fiscalização, grande parte das autuações foram relacionadas à condução de veículos sem licenciamento ou não registrados devidamente junto ao órgão de trânsito. No total, 18 motoristas foram flagrados cometendo a infração considerada gravíssima, com pena de multa e apreensão do veículo. Ao todo, dez motocicletas e oito automóveis foram removidos e 16 documentos veiculares recolhidos.
 
A Operação Guardião inicialmente se concentrou em Várzea Grande, mas agora opera também na região metropolitana de Cuiabá. É realizada pelo Detran-MT, por meio da Gerência de Fiscalização, e conta com o apoio do Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran), 25° Batalhão da Polícia Militar de Mato Grosso e Guarda Municipal de Várzea Grande.
 
O objetivo da ação é evitar acidentes de trânsito, os grandes índices de irregularidades administrativas, embriaguez ao volante, excesso de velocidade, ultrapassagens proibidas, não uso do cinto de segurança, dentre outras infrações previstas do Código de Trânsito Brasileiro.
 
Segundo a gerente de Fiscalização do Detran, Kerollain Pacheco, a operação não verifica somente as condições de regularidade e circulação dos veículos.
 
“A conscientização para as normas de conduta e direção defensiva também são desenvolvidas, com o intuito de reduzir os grandes índices de irregularidades administrativas, bem como criminais relacionadas ao trânsito. Essa operação é determinante para a redução no número de acidentes, haja vista que fiscalização influencia diretamente na segurança e fluidez do trânsito, contribuindo para a efetiva mudança de comportamento dos usuários da via”, aponta.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet