Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Temperatura

Frio deve chegar na sexta-feira em Cuiabá e mínima pode chegar a 8ºC em Chapada

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Frio deve chegar na sexta-feira em Cuiabá e mínima pode chegar a 8ºC em Chapada
As previsão do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), apontam que o declínio de temperatura na capital mato-grossense deve começar na próxima sexta-feira (24). A expectativa é que os termômetros possam chegar a 16ºC. Em Chapada dos Guimarães, a mínima poderá ser de 8ºC.


Leia mais:
Frio pode voltar a Cuiabá esta semana e temperatura deve despencar para 16ºC
 
Conforme a previsão do CPTEC, a próxima sexta-feira deverá ter máxima de 24ºC e a mínima de 17ºC. Há 80% de possibilidade de chuva. No sábado, os termômetros devem variar entre 16ºC e 27ºC. A partir de domingo, as máximas voltarão a subir, com a chance de que a capital mato-grossense registre até 34ºC.
 
Em Chapada dos Guimarães, a previsão aponta que a mínima poderá chegar aos 11ºC na próxima sexta-feira. Durante o dia, a máxima apontada é de 18ºC. Porém, é no sábado que o frio chegará com bastante força.
 
A previsão aponta que a madrugada de sábado terá mínima de 8ºC em Chapada dos Guimarães. Durante o dia, a temperatura começa a subir, podendo chegar aos 23ºC. No domingo, os termômetros devem variar entre 17ºC e 29ºC.
 
Cuiabá registrou o dia mais frio do ano pela terceira vez consecutiva, no último dia 15 de maio. Os termômetros da capital mato-grossense chegaram a 16,5ºC, superando os 18,1°C da madrugada de terça-feira (14). Conforme o Climatempo, a queda de temperatura acentuada foi provocada pela passagem do ar polar pelo oeste e sul de Mato Grosso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet