Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Fiscalização

Cinco pessoas são presas por embriaguez ao volante e crime ambiental

Foto: PJC/MT

Cinco pessoas são presas por embriaguez ao volante e crime ambiental
Cinco pessoas foram detidas em uma operação deflagrada no domingo (26) pela Polícia Civil de Juína (735 km de Cuiabá). A operação tem como objetivo fiscalizar o trânsito e combater a criminalidade no município. Quatro motoristas foram presos em flagrante por embriaguez ao volante e um quinto motorista autuado por crime ambiental após ser flagrado fazendo transporte ilegal de madeira.


Leia mais
Carreata a favor de Bolsonaro corta Cuiabá em defesa de projetos do governo e com críticas ao Centrão;veja imagens 

Os quatro condutores de veículos abordados foram autuados pelo artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro. Em um dos casos, o motorista de uma picape Montana estava em alta velocidade, e ao ser seguido pelos policiais chegou a jogar uma garrafa de cerveja em via pública.

Ainda durante a fiscalização na Rodovia BR-170, os policiais realizaram a abordagem do caminhão conduzido por J.L.C., 49, sendo encontrado no veículo uma carga de toras de madeira. Questionado, o suspeito disse não possuir documentação da carga.

Diante da situação, foi realizada a apreensão das toras de madeira e o motorista autuado em flagrante no artigo 46 da Leis de Crimes Ambientais, de vender, expõe à venda, ter em depósito, transportar ou guardar madeira, lenha, carvão e outros produtos de origem vegetal, sem licença da autoridade competente.

Os suspeitos foram ouvidos na delegacia e tiveram as Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendidas. Após a confecção dos procedimentos, os presos  pagaram fianças arbitradas pela autoridade policial, e responderão aos fatos em liberdade.

Punição

A multa para o motorista que é flagrado dirigindo sob efeito alcoólico é de R$ 2.934,70. No momento do teste do bafômetro, o condutor que tiver índice de álcool no sangue superior a 0,33 miligramas por litro de ar expelido será preso, pagará multa, terá a CNH suspensa e responderá por crime. A pena é de detenção que varia entre seis meses a três anos. Quando a quantidade de álcool for abaixo de 0,33mg/l, o condutor é autuado, tem a CNH retida e paga multa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet