Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

REDE ESTADUAL

No terceiro dia de greve dos professores, estimativa do Sintep é de 90% de escolas paralisadas

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

No terceiro dia de greve dos professores, estimativa do Sintep é de 90% de escolas paralisadas
O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) estima que 90% das escolas aderiram à greve dos professores, que teve início na última segunda-feira (27). Segundo o presidente, Valdeir Pereira, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) irá acompanhar as negociações, por meio da comissão de Educação, já na sexta-feira (31), mesma data que está agendado um encontro com o governador Mauro Mendes (DEM). A partir da próxima semana, caso não ocorram os avanços necessários, os parlamentares voltarão a se reunir com o sindicato para novos encaminhamentos.


Leia mais:
Seduc gasta 93% do orçamento com salários e afirma que reajuste tira dinheiro das escolas

“Há necessidade do governo negociar com a categoria, porque as ameaças que estão sendo encaminhadas para os trabalhadores inflamam ainda mais. O não, que estamos ouvindo, é rotineiro. O governo precisa apresentar proposta, porque o cenário de terra arrasada apresentado no estado não é permanente”, afirmou.

O presidente do sindicato destacou que a ausência de propostas às pautas apresentadas é o grande impasse que pode levar à continuidade da greve, inclusive com apoio de demais categorias de servidores. Segundo ele, o movimento tende a se ampliar com apoio das demais categorias do Executivo Estadual.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet