Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Eleição 2020

Bezerra aprova candidatura de Emanuelzinho em VG, mas vê ‘efeito negativo’ em dobradinha com pai

03 Jun 2019 - 16:40

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo / Do Local - Erika Oliveira

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Bezerra aprova candidatura de Emanuelzinho em VG, mas vê ‘efeito negativo’ em dobradinha com pai
Político de vários mandatos (10 entre Legislativo e Executivo), o deputado federal licenciado Carlos Bezerra (MDB) elogiou o trabalho de Emanuelzinho (PTB), o mais jovem parlamentar mato-grossense na Câmara Federal, e aprovou a sua possível candidatura para a Prefeitura de Várzea Grande em 2020. O cacique, no entanto, avaliou que uma ‘dobradinha’ com o pai, Emanuel Pinheiro (MDB), disputando a reeleição em Cuiabá, pode provocar um efeito negativo.


Leia também
Emanuelzinho muda título para VG e pode fazer dobradinha com pai para prefeitura em 2020


"Eu não sei qual é a avaliação dele, mas ele é um menino preparado. Preparado precocemente. Ele não é nenhum bobo, não. Acho que ele daria conta perfeitamente de administrar um município como Várzea Grande”, afirmou o emedebista.

“Mas isso pode ter um efeito negativo, sem dúvida nenhuma. Eu estou dizendo aqui porque vocês fizeram uma pergunta para mim nesse sentido, mas que gera um efeito negativo, gera. Pai e filho em duas cidades vizinhas, não repercute. Poderá haver uma rejeição com relação a isso", criticou, ao responder perguntas sobre o assunto a jornalistas.

Para Bezerra, o jovem deputado deve ganhar mais experiência, concluindo o seu mandato de deputado federal para depois partir para uma eleição no Executivo, deixando o protagonismo em 2020 para o seu pai, que pode novamente ser o candidato do MDB para a prefeitura de Cuiabá.

"Estamos numa discussão interna no MDB com os deputados estaduais nossos que estão sendo chamados para disputar a prefeitura e eu estou discutindo com ele para esperar porque eu estou achando precoce. Tem que estabilizar primeiro aqui como deputado, e tem condições de fazer um belo trabalho e futuramente disputar a prefeitura”, disse.

O deputado, assim como já havia manifestado publicamente, também defendeu que o prefeito Emanuel Pinheiro saia para a reeleição, deixando claro que o plano B do partido é a deputada estadual Janaina Riva e que a terceira opção é o suplente de deputado federal em exercício, Valtenir Pereira.

“O Emanuel é prioridade número um, depois a Janaína, que já tem experiência. Janaina nasceu vocacionada para a política, isso é uma coisa importante na pessoa. Ela superou o pai, é muito mais habilidosa que o pai, faz política corretamente e se posiciona corretamente. É a grande surpresa da política de mato grosso”, finalizou.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet