Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Agressões diversas

Outros dois envolvidos em sessão de espancamento durante 'salve' são presos; vídeo

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Outros dois envolvidos em sessão de espancamento durante 'salve' são presos;  vídeo
A Polícia Judiciária Civil de Barra do Garças (509 quilômetros de Cuiabá), em conjunto com a Polícia Militar, conseguiu prender na terça-feira (28) mais dois envolvidos no crime de tortura ocorrido no município. O vídeo do ‘salve’ [termo usado para sessões de espancamento de facções criminosas] viralizou por meio das redes sociais.


Leia mais:
Polícia Civil prende segundo envolvido em “salve” a acusado de furto; veja vídeo

Os suspeitos, I.F.O. de 20 anos e J.M.S.C. de 23 anos, tiveram as ordens de prisão preventiva decretadas pela Comarca local, após serem identificados nas diligências investigativas da 1ª Delegacia de Polícia, em continuidade para elucidação do caso.
 
Conforme apurado, ambos possuem antecedentes criminais. I.F.O responde por crime de homicídio e deveria estar com tornozeleira eletrônica. No entanto, o mesmo conseguiu arrancar o aparelho monitorador no dia 14 de maio.
 
Diante dos indícios de autoria, a Polícia Civil representou pelos pedidos de prisões deferidas pelo Poder Judiciário. Com os mandados deferidos, os policiais civis localizaram e prender os dois investigados.
 
De acordo com o delegado, Adriano Marcos Alencar, coordenador da 1ª DP, o esclarecimento do crime e detenção dos suspeitos foi possível graças à equipe de investigadores e escrivães.
 
“Mais uma vez a Polícia Civil de Barra do Garças reforça a qualidade dos serviços prestados, destacando os altos índices de resolução de crimes em nossa cidade. Em 2018, a alta produtividade ficou comprovada na resolução dos crimes de homicídios tentados e consumados, alcançando 94,7% de casos esclarecidos”, disse o delegado.
 
O caso
 
No vídeo, que circula nas redes sociais desde o último dia 16, é possível ver a sessão de tortura. A vítima é torturada com pauladas, chutes e ponta pés, após o suposto furto de uma motocicleta.
 
Na quinta-feira, a polícia prendeu um homem identificado como D.D., de 33 anos, apontado como segundo envolvido. Um menor de 17 anos também teve a ordem de internação provisória cumprida.

Veja o vídeo da sessão de tortura:

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet