Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

BRIGA PELA PREFEITURA

Valtenir diz que está pronto para enfrentar Emanuel “dentro ou fora do MDB”

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Valtenir diz que está pronto para enfrentar Emanuel “dentro ou fora do MDB”
Líderes do MDB já declararam que o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, só não concorre à reeleição pelo partido se não for de sua vontade. O deputado federal Valtenir Pereira, no entanto, defende que uma consulta interna seja realizada envolvendo outros nomes, incluindo o seu e da deputada Janaina Riva. Firme em seu posicionamento contrário ao atual chefe do Alencastro, o parlamentar disse, ainda, que está pronto para disputar a Prefeitura contra Emanuel, inclusive fora do partido.


Leia mais:
Bezerra diz que MDB apóia candidatura de Emanuel ou de Janaina em 2020; Valtenir é terceira via

“Eu estou à disposição do partido, vim para ser soldado do MDB. E vamos construir um projeto que atenda aos interesses de Cuiabá, que ajude Cuiabá. Eu estou à disposição para disputar as eleições, inclusive fazendo uma prévia interna porque tem também a deputada Janaina que fala em candidatura. A partir da escolha do partido nós vamos seguir em frente e juntos. Eu não tenho medo de adversário. Se tiver que enfrentá-lo dentro do partido estou pronto, se tiver que enfrentá-lo fora eu estou pronto”, respondeu Valtenir, ao ser abordado pelo assunto nesta quinta-feira (30).

Desde o início deste ano, o prefeito Emanuel Pinheiro tem afirmado publicamente que pensa em não tentar se reeleger, a pedido de sua esposa, a primeira-dama Márcia Pinheiro e de sua família. Esta semana, no entanto, mudou o tom do discurso e afirmou que já está cogitando participar do pleito.

A crise dentro do MDB se tornou pública em março quando Valtenir fez várias acusações contra Emanuel Pinheiro, em decorrência dos R$ 12 milhões de verba da bancada que não foram repassados à Santa Casa de Cuiabá. Na época, o então suplente de deputado federal disse que o prefeito estava “dando uma rasteira” no hospital filantrópico e “roubando a Santa Casa”. Valtenir ainda chamou Emanuel de “pilantra” e “vagabundo”.

A resposta veio em entrevista concedida por Emanuel Pinheiro dias depois. “Olha, de roubo ele entende bem, se tem uma coisa que ele entende é de roubo, é de crime. Mas eu não quero falar, não vou baixar o nível. Ele é tão pequeno... essa questão de esqueminha, é porque ele não teve [esquema] na Prefeitura, e não vai ter”, rebateu o prefeito.

“As emendas que eu coloquei para Cuiabá foram deixadas de lado, foram abandonadas pela gestão dele. É difícil para a gente perder esse dinheiro, botei R$ 12 milhões para a Santa Casa que não chegou, esse dinheiro ele usou pela Prefeitura, não entregou para a Santa Casa e fechou a Santa Casa por conta dessas dificuldades todas. Então, realmente, é uma relação política muito difícil, porque existe a questão da confiança. Eu fiz a minha parte, mas a recíproca não foi verdadeira”, relembrou Valtenir, nesta quinta-feira.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet