Olhar Direto

Segunda-feira, 17 de junho de 2019

Notícias / Educação

Formandos realizam petição online contra o novo horário da colação de grau imposto pela Unic

Da Redação - Thaís Fávaro

01 Jun 2019 - 08:25

Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto

Formandos realizam petição online contra o novo horário da colação de grau imposto pela Unic
Alunos de diversos cursos de graduação da Universidade de Cuiabá (Unic), criaram uma petição online contra a mudança de horário da solenidade de colação de grau imposta pela instituição. Os alunos, que tradicionalmente participam do evento no período noturno, foram informados que a colação passaria a ser às 10h, o que impossibilita muitas famílias a comparecerem ao evento. A petição ja conta com mais de 1.315 assinaturas.

Leia mais
Unic pode ter que pagar R$ 250 mil por vender aula presencial e oferecer ensino a distância 
 
Aluna do curso de publicidade e propaganda, Karyna Mendes, a maior parte dos alunos do período noturno trabalham durante o dia e a mudança de horário fara com que eles tenham que faltar o serviço. “Antes era feita à noite e agora estão fazendo de manhã, sendo assim, perdemos dois dias de serviço e nossos familiares não podem participar devido o horário. As mudanças acontecem e ninguém nos informa. Tivemos uma reunião e a responsável disse claramente que eles mudaram os horários sem pensar se poderíamos participar ou não e quando pedimos explicação fica um jogando para o outro”, afirma.
 
Segundo o aluno do curso de jornalismo, Matheus Mauricio, a instituição não levou em consideração a opinião dos alunos e realizou a mudança por conta própria. “É um absurdo ficar quatro anos dentro de uma faculdade pra chegar agora na final com uma colação de grau terça-feira às 10h da manhã”, diz.

Os formandos alegam que, além de voltar a ser realizada no período da noite, eles também pedem que a Unic reveja a questão dos dias separados para o evento. “Três dias é muito pouco, deveriam fazer a colação com turmas reduzidas, fica muita gente para colar grau no mesmo dia e isso prejudica a celebração”, pede Karyna.
 
A Unic informou por meio de nota que as cerimônias de colação de grau são fornecidas sem custo para os alunos e que a mudança de horário foi necessária, mas caso queiram uma cerimonia em data e local diferentes, podem contratar serviços de outra empresa.

Veja a nota na íntegra;

NOTA DE ESCLARECIMENTO
 
A Unic – unidade Beira Rio, Cuiabá – MT, esclarece que as cerimônias oficias de Colação de Grau são realizadas sem custo e a participação é voluntária. Os formandos que desejarem, podem contratar serviços de outras empresas, desde que as datas não coincidam com o cronograma das cerimônias oficiais. A instituição ressalta que as mudanças foram devidamente comunicadas a todos e que permanece à disposição para sanar quaisquer dúvidas adicionais.

10 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Wilson
    02 Jun 2019 às 22:55

    MEU CONSELHO NÃO CURSEM A UNIC, O CURSO É UMA M.... VOCÊ PAGA PARA AS AULAS SEREM PRESENCIAIS E TE OFERTAM DISCIPLINAS TIPO BLENDED, ONDE VC QUE TEM QUE CORRER ATRÁS E APRENDER SOZINHO. MATÉRIAS IMPORTANTES ESTÃO SENDO DADAS DESSA FORMA. A CARGA HORÁRIA PRESENCIAL CAIU PELA METADE. OS PROFESSORES TIVERAM REDUÇÃO EM SEUS SALÁRIOS E ESTÃO DESMOTIVADOS. MUITA GENTE VAI SAIR DA UNIC E IR PARA A UNIVAG QUE É PRESENCIAL DE VERDADE. OS DIRETORES DA UNIC E GRUPO KROTON ESTÃO SE LIXANDO PARA OS ALUNOS. TODO SEMESTRE TEM REAJUSTE NAS MENSALIDADES. AVISEM TODOS, ALERTEM SEUS FILHOS E AMIGOS, A UNIC É UMA BOMBA.

  • Bird
    02 Jun 2019 às 09:22

    Cada vez mais decaino está unic tempos atrás era uma das faculdades mais vista em Cuiabá hoje só está em desespero atrás de alunos para se matricular nesta unidade canso de receber ligações da mesma oferecendo bolsas

  • Catarina Souza
    02 Jun 2019 às 04:13

    Infelizmente nós enquanto estamos cursando, vamos aceitando passivamente todas as mudança impostas pela instituição sem levarmos em conta que se nos unirmos e não aceitarmos essas imposições durante o curso, no final quando já estamos saindo acabamos engolindo tudo que vem por parte da direção, se quisermos colar grau. Aceitamos aulas "não presenciais" pagando como se fossem presenciais dentre tantas outras

  • Felipe oliveira
    01 Jun 2019 às 14:56

    Essa colação serve pra turma de medicina? Ou eles vão continuar com a colação exclusiva no hotel?.. Isso aí começou semestre passado, e foi informado que era pra cortar gastos kkkkkkkkk.

  • Virgínia
    01 Jun 2019 às 14:36

    A respeito da resposta da unic A questão deles dizerem que os formandos podem mudar o horário da formatura é inviável pois eles cobram por este serviço já gastamos com a beca que não é de graça e para ser formado exigência e com a beca e depois se trocarmos o local e tudo pago pelos alunos. Uma falta de humanização total excluindo os familiares que trabalham e não poderão estar presentes no horário da colação que é 10hs da manhã um calor que ninguém aguenta.

  • RENATA SOARES
    01 Jun 2019 às 13:57

    E ELA (UNIC) AINDA É AUDACIOSA, DISSE QUE É GRATUITO KKKK SÓ FALTA ESSA AGORA...ELES COBRAREM KKKK Fazem protestos 100 de abstenção

  • Anonimo
    01 Jun 2019 às 11:17

    Pessoal, esqueçam essa petição, não vai dar em nada. Até pq eu estive nessa mesma situação ano passado, entramos tbm com essa solicitação, pois marcaram a nossa para as 10hrs e ainda lá no Centro de Eventos do Pantanal, um absurdo. Acabou que tivemos que pagar uma empresa e trocamos o horário e aconteceu no hotel fazenda.

  • Lucas Lima
    01 Jun 2019 às 11:07

    Uma put... sacanagem agente estudar por anos, fazendo das tripa coração para correr atrás de seus sonhos, pra chegar em um dos dias mais importantes/gratificantes de um estudante que é a #Colacaodegrau querendo levar amigos e familiares para celebrar esse dia tão especial e a sua faculdade #Unic do grupo @kroton_educacional faz essa sacanagem de colocar a colocação de Grau em plena Quarta Feira dia 06/08/19 as 10h da manha, onde Cuiabá só faz 40°C, imagina o tanto de gente em um salão sem Ar Condionado ? Absurdo, nos ajudem galera.

  • Pedro
    01 Jun 2019 às 10:45

    Sou aluno da unic/beira rio! Estou nessa mesma situação, onde vou colar grau em plena 10:00 em um ambiente sem ar-condicionado e pior sem a presença de meus familiares! Gostaria só de registrar me descontentamento com a instituição pois eles estão simplesmente cagando para os alunos, mais eles podem ficar despreocupados pois o feedback sobre a intuição quem dá somos nós a prova de MEC quem faz somos nós saberemos na hora certa cagar pra vocês também! Indica a única para alguém? Nunca jamais um lixo de instituição eles cagam para os alunos os professores ficam no meio do fogo cruzado quando tentar intervir em algo são afastados como vi acontecer com vários nessa minha caminhada. Queria só deixar um dica pra quem pretende começar a estudar, não estudei na unic! Experiência própria, você vai se arrepender. E um recado para os gestores da unic, vocês são péssimos, péssimos profissionais, péssimas pessoas por que voces estão cagando para os sonhos das pessoas vocês só pensam no dinheiro, peguem o missão, visão e valores de vocês o joguem no lixo pois voces são hipócritas vocês são sujos vocês são uns lixos de seres humanos tenho vergonha de ter estudado aí vou fazer campanha contra vocês para vocês não enganarem outras pessoas como fui enganado! Obgd

  • Sandro de Oliveira.
    01 Jun 2019 às 10:21

    Poxa, é complicado, pois colação de grau também é um sonho de todo universitário, e ninguém pensou em nós pedir opinião.a Reitoria não pensou em nenhum momento nos alunos que escolheram a instituição para fazer um curso superior. Desculpa, mas pra mim é um descaso com os alunos, e depois dessa resposta colocada ai pela instituição, pra mim acabou a credibilidade. Pois isso la atrás me mandaram escolher outra faculdade. ESTOU ARREPENDIDO DE TER CURSADO NA UNIC, pois sou um dos alunos contra a decisão de colar grau numa quarta feira as 10ja da manhã.

Sitevip Internet