Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

​Pula a ponte?

Emanuelzinho não bate o martelo sobre candidatura em VG mas avisa: ‘não temo eleição’

31 Mai 2019 - 10:36

Da Reportagem Local - Carlos Gustavo Dorileo/ Da Redação - Lucas Bólico

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Emanuelzinho não bate o martelo sobre candidatura em VG mas avisa: ‘não temo eleição’
‘Lançado’ precocemente como virtual candidato a prefeito de Várzea Grande, o deputado federal Emanuelzinho (PTB) ainda não bateu o martelo se irá transferir seu domicílio eleitoralk para o outro lado da ponte. Foi o próprio pai do parlamentar, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), quem adiantou à imprensa a possibilidade de mudança no rumo político do estreante na Câmara Federal. Em meio a dúvidas, Emanuelzinho, no entanto, garante que se vê preparado para o desafio do Executivo e avisa que não teme eleição.


Leia também:
Emanuelzinho muda título para VG e pode fazer dobradinha com pai para prefeitura em 2020
 
“Eu não tenho medo. Não tenho nada que me impeça, mas digo e repito, meu foco é 100% na Câmara Federal. A possibilidade de uma mudança de título, de domicilio, é somente uma questão de solicitação da base”, explica.  De acordo com ele, a possibilidade dói levantada por integrantes de seu grupo político, após análise da distribuição dos votos conquistados em outubro de 2018.
 
“É uma avaliação feita juntamente com a base eleitoral. Eu, as minhas lideranças comunitárias, os vereadores, nosso grupo conseguiu atingir a marca de 12 mil votos em Várzea Grande. Uma votação expressiva. Naturalmente esse mesmo time quer construir um grupo político daqui para a frente em Várzea Grande. Então me colocaram, me pediram pra que eu pudesse ajudar a montar esse time em Várzea Grande, pudesse fortalecer esse time lá dentro. Então houve essa sugestão de que houvesse a mudança do título eleitoral, e nada mais que isso. Meu foco hoje é 100% da Câmara Federal, trabalhar por Mato Grosso, pela baixada cuiabana, e também por Várzea Grande”, argumenta.
 
Emanuelzinho garante que neste momento tem mantido foco na tramitação dos projetos que propôs em Brasília e que disputar a Prefeitura de Várzea Grande não está no seu radar, mas ao se questionado se está preparado para comandar a segunda maior cidade do Estado, garante que sim. “Me vejo [preparado]. Eu me vejo como um homem que nasceu no meio da política e que conhece bem Mato Grosso, conhece Cuiabá, conhece Várzea Grande. Mas meu foco é trabalhar por Cuiabá e Várzea Grande como deputado”.
 
Emanuelziunho ainda comentou a possibilidade de o pai não sair à reeleição ano que vem em Cuiabá. “Emanuel Pinheiro está na estrada, prestando serviços a Cuiabá e ao estado de Mato Grosso há muito tempo, e hoje a política traz muita indisposição, especialmente quando você está no Executivo, para a família principalmente. Então não é uma realidade fácil. Por mais que o serviço e a vocação de poder ajudar Cuiabá, de poder ajudar Mato Grosso, seja gratificante, tem o seu preço. Então a família se preocupa com isso e estamos discutindo em conjunto. A primeira-dama, minha mãe [Márcia Pinheiro], hoje não tem esse desejo, ela pede para que não seja [candidato]”.
 
Emanuelzinho foi o terceiro deputado federal mais votado em Várzea Grade nas últimas eleições, com 11723 votos, sendo o terceiro parlamentar mais bem avaliado no município.

O prefeito antecipou, ainda, que uma eventual candidatura de Emanuelzinho não passaria por um acordo que envolvesse o seu mandato ou uma possível reeleição a Prefeitura de Cuiabá. O emedebista ainda não bateu o martelo sobre seu futuro político, mas vem enfrentando resistência inclusive dentro de seu partido. “Tem acordo em Cuiabá? Não! Cuiabá é inegociável”, destacou, antes que fosse questionado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet