Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

AGRADECEU AJUDA

Sobrevivente de tragédia em frente à Valley fala após cinco meses: "aos poucos estou me recuperando"

Foto: Reprodução / Facebook

Sobrevivente de tragédia em frente à Valley fala após cinco meses:
Após cinco meses do atropelamento na Avenida Isaac Póvoas, em frente à casa noturna Valley, a única sobrevivente, a estudante de Direito, Hya Girotto, de 21 anos, se pronunciou através de suas redes sociais. Em uma publicação no Instagram, ela agradeceu a ajuda que recebeu de todos. A jovem afirmou ainda que está bem, mas se encontra em um processo longo de recuperação.


Leia mais:
Sobrevivente faz acompanhamento psicológico e família evita mencionar detalhes de acidente em frente à Valley

O acidente ocorreu no dia 23 de dezembro, às 5h50 da manhã. A professora Rafaela Screnci da Costa Ribeiro, de 33 anos, atropelou Hya, Myllena Lacerda Inocêncio, de 22 anos, e Ramon Alcides, de 25 anos. Os dois últimos não resistiram aos ferimentos e morreram. Hya teve alta médica do Hospital Geral no dia 14 de janeiro. No dia do acidente, a estudante de Direito foi a terceira a ser atingida pelo veículo conduzido pela professora universitária Rafaela Ribeiro. Após atingi-la, o carro ainda passou duas vezes por cima dela.

Laudo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) aponta que dois fatores humanos contribuíram para a tragédia. O laudo apontou que Rafaela tinha condições de visualizar as pessoas na rua e poderia ter evitado o acidente, já que nehum veículo obstruía sua visão. Além disso, eles avaliaram que Hya Girotto, ao parar na pista, fez com que seus amigos também parassem, e que se não fosse esta mudança eles não seriam atingidos.

O laudo também apontou que Rafaela seguia em seu veículo Renault Oroch a uma velocidade estimada de 54 km/h, com margem de erro de 4 km/h, sendo que a velocidade da via é 50km/h. O cálculo foi feito com base nos danos do carro e a distância que a vítima foi arrastada. No dia do acidente, ela passou por audiência de custódia, pagou R$ 9,5 mil de fiança e foi liberada. Um tempo depois, a justiça aceitou o pedido do Ministério Público Estadual (MPMT) e aumentou para R$ 28,5 mil a fiança para que a professora continuasse em liberdade.

“Me ajudaram com orações, energias positivas e com doações financeiras na Vakinha Online, que à época foi criada. Fiquei muito feliz em saber da generosidade de cada um de vocês. Obrigada, obrigada e obrigada!”, diz trecho da publicação. Veja a íntegra da postagem:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Gostaria de começar agradecendo primeiramente à Deus, pois sem Ele eu não estaria conseguindo me recuperar e ter a força que eu estou tendo. . Obrigada à todos meus familiares e amigos, por toda ajuda que me foi dada, por cada gesto de carinho e amor. . À todos os médicos e profissionais da área da saúde que cuidaram e estão cuidando de mim, os meus mais sinceros agradecimentos. . E por fim, mas não menos importante, agradecer à todos vocês conhecidos e anônimos, que me ajudaram de uma forma inexplicável. Me ajudaram com orações, energias positivas e com doações financeiras na Vakinha Online, que à época foi criada. Fiquei muito feliz em saber da generosidade de cada um de vocês. Obrigada, obrigada e obrigada! . Eu estou bem, aos poucos estou me recuperando, mas o processo é longo. . Obrigada à todos, mais uma vez! ❤

Uma publicação compartilhada por Hya Girotto ❥ (@hyagirotto_) em
 

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet