Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Access

Pesquisa em Cuiabá mostra Bolsonaro com 24,8% de bom e 11,8% de péssimo; veja números

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Pesquisa em Cuiabá mostra Bolsonaro com 24,8% de bom e 11,8% de péssimo;  veja números
Nova rodada de pesquisa realizada pelo instituto Access nos dias finais de maio mostra o atual quadro de aprovação do governo Jair Bolsonaro na Capital. As pesquisas foram feitas entre27 e 30 do mês passado, exatamente um dia após os atos em prol do governo e no dia que realizou-se uma manifestação contra o contingenciamento de gastos anunciado para a educação.


Leia também:
Pesquisa Access/Olhar Direto mostra aprovação da gestão Emanuel Pinheiro; veja números
Pesquisa revela popularidade de Mauro Mendes após início da greve dos professores; veja números
 
Para a maioria dos entrevistados, 29,7%, o governo Bolsonaro é regular. A aprovação do presidente da República segue alta: 24,8% dos cuiabanos consideram boa a atual administração. O nível dos que o avaliam como ótimo chegou a 1,4%.
 
Pelo lado da desaprovação, o presidente da República é avaliado como péssimo por 11,8% dos eleitores cuiabanos e como ruim por 12,5%. Dos entrevistados, 19,8% não souberam ou preferiram não opinar.
 
A margem de erro máxima da pesquisa é de 3% e o intervalo de confiança estimado é de 95%. Foram realizadas 610 entrevistas em Cuiabá, com metodologia quantitativa, no período de 28 a 30 de maio de 2019.


 
A pesquisa tem amostragem survey, com adequação espacial e proporcional às variáveis de escolaridade, sexo e idade com base em dados do IBGE e do cadastro eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral.
 
Para realização da pesquisa, foi utilizada uma equipe treinada de entrevistadores e supervisores. Após o trabalho de coleta de dados, os questionários foram submetidos a uma fiscalização, que consistiu no retorno a campo de cerca de 20% dos questionários aplicados individualmente pelos pesquisadores, para verificação das respostas e da adequação dos entrevistados aos parâmetros amostrais.
 
Comparativo
 
O último levantamento Access divulgado por Olhar Direto sobre o governo Bolsonaro em Cuiabá, publicado em 03 de abril e coletado entre 28 e 31 de março apontava que o presidente era avaliado na ocasião como ótimo gestor por 4,4% dos eleitores e bom por 22,2% dos entrevistados. Regular era 30,9%; ruim 9,1%; péssimo 10,8% e 22,6% não souberam opinar.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet