Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política BR

Garupa

Bolsonaro anda de ‘Jet Ski’ com governador na divisa com Mato Grosso; vídeos e fotos

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Bolsonaro anda de ‘Jet Ski’ com governador na divisa com Mato Grosso;  vídeos e fotos
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) aproveitou o lançamento do projeto ‘Juntos Pelo Araguaia’, que prevê dez mil hectares de áreas degradas em 27 municípios da região da divisa entre Goiás e Mato Grosso, para dar uma volta de ‘Jet Ski’ com o governador Ronaldo Caiado (DEM/GO), no fim da manhã desta quarta-feira (05). O chefe do Executivo mato-grossense, Mauro Mendes (DEM), também colocou os pés na água para participar da festa.


Leia mais:
Projeto de Bolsonaro, Mendes e Caiado abarca 27 cidades e vai recompor florestas
 
Acompanhado de membros do Corpo de Bombeiros e da Marinha brasileira, o presidente subiu em uma das motos aquáticas e passeou pelo Rio Araguaia, que divide as cidades de Barra do Garças (520 quilômetros de Cuiabá) e Aragarças (GO).

 

Na sua garupa, o presidente Bolsonaro levou o governador de Goiás, Ronaldo Caiado. Mauro Mendes também resolveu colocar os pés na água, mesmo de calça jeans. Depois, os políticos e membros das forças de segurança fizeram fotos ao lado do rio.
 
O programa, lançado no Dia Mundial do Meio Ambiente, prevê a recuperação de dez mil hectares de áreas degradas em 27 municípios da região, sendo cinco mil em cada um dos Estados, Mato Grosso e Goiás.   

 
Na primeira etapa, o objetivo é recompor as florestas protetoras de áreas de preservação permanente e manejar pastagens e atividades agropecuárias com tecnologias de agricultura de baixo carbono, bem como implantar sistemas agroflorestais nas zonas de recarga de aquíferos, nas cabeceiras e nos afluentes que formam o Rio Araguaia.
 
Privilegiando as cabeceiras do rio que corta cinco estados em um percurso de 2600 quilômetros, a área de abrangência da atuação em Mato Grosso engloba os municípios que compõem o Comitê de Bacia Hidrográfica do Alto Araguaia: Alto Taquari, Alto Araguaia, Alto Garças, Araguainha, Ponte Branca, Ribeirãozinho, Torixoréu, Guiratinga, Pontal do Araguaia, Tesouro, General Carneiro, Barra do Garças.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet