Olhar Direto

Notícias / Política MT

José Medeiros é o parlamentar de MT mais influente nas redes sociais em 2019, aponta ranking

Da Redação - José Lucas Salvani

07 Jun 2019 - 16:47

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

José Medeiros é o parlamentar de MT mais influente nas redes sociais em 2019, aponta ranking
O deputado federal José Medeiros (PODE) é o parlamentar de Mato Grosso mais influente nas redes sociais, de acordo com ranking “FSB Influência Congresso”, neste ano. O indicador monitora e medie a repercussão de postagens no Facebook, Twitter e Instagram. Medeiros ocupa o 46º lugar do total de 590 parlamentares listados.

Leia mais:
Barbudo diz que PSL terá protagonismo em Rondonópolis, mas aceita ceder vice para Medeiros

Segundo assessoria, dos 594 parlamentares, quatro não figuram no ranking porque não postaram no período analisado ou porque não possuem perfis públicos nas redes.

Quem fica em “segundo lugar” é a deputada Professora Rosa Neide (PT), em 56º lugar, seguida do deputado Nelson Barbudo (PSL), na 156º. O PSL, inclusive, predomina entre os cinco primeiro colocados do ranking, ocupando duas posições. A bancada de Mato Grosso ficou em 18º posição no ranking geral.

Dos 513 deputados e 81 senadores, 87% estão presentes em todas as três redes sociais monitoradas. O Facebook predomina com 100% de adesão, enquanto o Instagram configura o segundo lugar com 99,3% e o Twitter fica com 87,5 %. Os 594 parlamentares estão em pelo menos uma das redes.

As redes sociais dos 594 parlamentares foram monitoradas 24 horas por dia de 1º de fevereiro a 31 de março. A monitoria capturou e analisou o nível de engajamento das publicações. Por fim, a nota do congressista para o ranking foi calculada, com pesos diferentes, número de seguidores, quantidade de publicações, alcance e engajamento.

6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Moraes
    08 Jun 2019 às 07:06

    Ele deve ter pago,e muito dinheiro pra dizerem isso,pq todos sabem que esse cara é péssimo em tudo.

  • Nonato
    08 Jun 2019 às 06:19

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Jurema Santiago
    07 Jun 2019 às 18:36

    Respondam: quem é pior: Barbudo, Emanuelzinho ou Medeiros?

  • Tarso Oliveira
    07 Jun 2019 às 18:36

    Me pergunto e não encontro resposta. Como MT elegeu isso aí?

  • Luiza Sauber
    07 Jun 2019 às 18:35

    Lógico. Nas redes sociais só tem Bolsominions.

  • Nem Esquerda, nem Direita
    07 Jun 2019 às 17:29

    O apoio público a pessoas como a esse senhor citado na reportagem, só demonstra o quanto nossa sociedade está doente e ignorante.

Sitevip Internet