Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

TRÊS DO ESTADO

José Medeiros é o parlamentar de MT mais influente nas redes sociais em 2019, aponta ranking

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

José Medeiros é o parlamentar de MT mais influente nas redes sociais em 2019, aponta ranking
O deputado federal José Medeiros (PODE) é o parlamentar de Mato Grosso mais influente nas redes sociais, de acordo com ranking “FSB Influência Congresso”, neste ano. O indicador monitora e medie a repercussão de postagens no Facebook, Twitter e Instagram. Medeiros ocupa o 46º lugar do total de 590 parlamentares listados.


Leia mais:
Barbudo diz que PSL terá protagonismo em Rondonópolis, mas aceita ceder vice para Medeiros

Segundo assessoria, dos 594 parlamentares, quatro não figuram no ranking porque não postaram no período analisado ou porque não possuem perfis públicos nas redes.

Quem fica em “segundo lugar” é a deputada Professora Rosa Neide (PT), em 56º lugar, seguida do deputado Nelson Barbudo (PSL), na 156º. O PSL, inclusive, predomina entre os cinco primeiro colocados do ranking, ocupando duas posições. A bancada de Mato Grosso ficou em 18º posição no ranking geral.

Dos 513 deputados e 81 senadores, 87% estão presentes em todas as três redes sociais monitoradas. O Facebook predomina com 100% de adesão, enquanto o Instagram configura o segundo lugar com 99,3% e o Twitter fica com 87,5 %. Os 594 parlamentares estão em pelo menos uma das redes.

As redes sociais dos 594 parlamentares foram monitoradas 24 horas por dia de 1º de fevereiro a 31 de março. A monitoria capturou e analisou o nível de engajamento das publicações. Por fim, a nota do congressista para o ranking foi calculada, com pesos diferentes, número de seguidores, quantidade de publicações, alcance e engajamento.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet