Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Eleições 2020

Líder do PT na Câmara diz que ciclo conservador está no fim e partido será alternativa em MT

Foto: Assessoria

Líder do PT na Câmara diz que ciclo conservador está no fim e partido será alternativa em MT
Em Cuiabá para participar de evento organizado pelo Partido dos Trabalhadores durante o final de semana, o deputado federal e líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta (PT-RS), garantiu que a sigla irá apresentar em Mato Grosso, assim como em todo o país, candidaturas nas eleições de 2020 que serão alternativas reais à onda de conservadorismo e ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL).


Leia também
Com déficit de R$ 1,2 bi na Previdência, Mendes vai a Brasília pressionar deputados


O parlamentar reconheceu que o PT viveu um período difícil nas duas últimas eleições (2016 e 2018) por conta do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e da prisão do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, dois fatos que ele considera ilegítimos.

No entanto, avaliou que a entrada do clã Bolsonaro no poder é fruto de um ciclo que já está próximo do fim, devido às ações que estão sendo praticadas, como o contingenciamento na educação.

“O nosso partido viveu nacionalmente neste último período, um verdadeiro massacre. Evidente que toda essa campanha de criminalização do PT, de nossas lideranças, tivemos um resultado eleitoral em 2016 e em 2018 que foi muito difícil para nós. Mas o processo político tem ciclos e muitas pessoas que votaram contra o PT, hoje já estão profundamente arrependidas, porque tem sido doloroso para elas”, disse o parlamentar em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (7).

“Acreditamos que este processo que estamos vivendo vai fazer com que haja um processo de reflexão. Vamos nos apresentar nas eleições do ano que vem, como uma alternativa real para o país. Queremos discutir candidaturas competitivas que tenham uma pauta de compromisso com a democracia, com o direito dos trabalhadores, e aqui em Mato Grosso não será diferente. Sou do Rio Grande do Sul, que tem muita similaridade do ponto de vista eleitoral com Mato Grosso, e observo este sentimento”, analisou.

Assim como no resto do país, o PT teve grande dificuldade nas eleições dos últimos anos em Mato Grosso, elegendo em 2016 apenas dois prefeitos (Castanheira e Juína). Em 2018, mesmo com toda dificuldade, o partido elegeu os deputados estaduais Valdir Barranco, Ludio Cabral, além da deputada federal Rosa Neide.

De acordo com a vice-presidente estadual do partido, Enelinda Scala, o PT precisa lançar uma candidatura própria em Cuiabá em 2020, para que estimule a filiação e uma participação maior nos outros municípios.

“Estamos trabalhando na direção de ter candidaturas próprias. Na capital é fundamental, porque isso irradia nos outros municípios. Temos um gestão muito bem sucedida que é em Juína e isso já irradiou naquela região. O que está faltando é nós governarmos a capital”, explicou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet