Olhar Direto

Segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Notícias / Política MT

Líder petista, ex-vereadora defende candidatura a prefeito em Cuiabá

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

10 Jun 2019 - 07:33

Foto: Reprodução

Líder petista, ex-vereadora defende candidatura a prefeito em Cuiabá
Vice-presidente estadual do PT, a professora universitária aposentada e ex-vereadora Enelinda Scala defendeu que o partido lance candidatura para a Prefeitura de Cuiabá e avaliou que existe hoje no quadro de filiados muitos bons nomes para entrar na briga pela cadeira do Palácio Alencastro em 2020.

Leia também
Proposta de pagamento parcelado de salários da Santa Casa é frustrante, afirma Lúdio


De acordo com a ex-vereadora, uma candidatura anunciada na capital influenciaria a chegada de mais filiados ao PT, além de mais candidatos para vereador e prefeitos no resto dos municípios do Estado.

“Estamos trabalhando na direção de ter candidaturas próprias. Na capital é fundamental, porque isso irradia e influencia nos outros municípios. Temos um gestão muito bem sucedida que é em Juína e isso já irradiou naquela região. O que está faltando é nós governarmos a capital, como outros estados já governaram”, analisou ex-parlamentar nesta sexta-feira (7).

“Temos o deputado Ludio Cabral, que é um forte candidato, que já passou por duas candidaturas e foi muito bem sucedido para prefeito e para o Governo. Nós quase chegamos. Temos a companheira Edna Araújo, que fez um grande trabalho enquanto pré-candidata o Governo do Estado, além da nossa vereadora inimputável Vera Araujo, que também pode ser muito bem candidata a prefeita. Nós temos quadro dentro do PT, da melhor qualidade tanto humana, quanto política”, afirmou.

Nos últimos pleitos, o PT no Estado, assim como no resto do país, teve grande dificuldade por conta do grande desgaste vivido no impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e da prisão do ex-presidente Lula.

Em 2016, o partido conseguiu eleger somente dois prefeitos em todo o Estado, nos municípios de Castanheira e Juína. Já em 2018, mesmo com toda dificuldade, o PT elegeu os deputados estaduais Valdir Barranco, Ludio Cabral e a além da deputada federal Rosa Neide.

17 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • DELCIO JANKE
    10 Jun 2019 às 21:26

    Tem gente que se presta a tudo nessa vida! Inclusive ficar do lado de corruptos e ladrões

  • Nonato
    10 Jun 2019 às 19:31

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Laininha Cintra
    10 Jun 2019 às 12:18

    Quando professora essa só fazia greve. Graças a Deus nos livramos dela.

  • EDSON LIMA
    10 Jun 2019 às 12:11

    NUNCA MAIS ESSE POVO DO PT .TERA O MEU VOTO.

  • Juca
    10 Jun 2019 às 10:25

    Por que ela não sai candidata para ver a taca? Ou lança o Lúdio novamente para perder mais uma?

  • Cindy Loper
    10 Jun 2019 às 09:42

    Ludio.. mude de partido ..o PT , já era... essa ta delirando...

  • Credoceu
    10 Jun 2019 às 09:36

    Nem sanfona, nem mandato, nem PT, nem nada que vier desse povo queremos mais, faz isso com a sanfona não, larga dela, tá judiando do instrumento

  • nelson
    10 Jun 2019 às 09:25

    Professora, vai sanfonar em outro terreiro, o PT afundou junto com o Lula, meus pesames

  • vicente
    10 Jun 2019 às 09:05

    Professora, o PT naufragou junto com o finado LULA

  • Benedito Rubens de Amorim
    10 Jun 2019 às 09:05

    Kkkkkk

Sitevip Internet