Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

2020

Líder petista, ex-vereadora defende candidatura a prefeito em Cuiabá

Foto: Reprodução

Líder petista, ex-vereadora defende candidatura a prefeito em Cuiabá
Vice-presidente estadual do PT, a professora universitária aposentada e ex-vereadora Enelinda Scala defendeu que o partido lance candidatura para a Prefeitura de Cuiabá e avaliou que existe hoje no quadro de filiados muitos bons nomes para entrar na briga pela cadeira do Palácio Alencastro em 2020.


Leia também
Proposta de pagamento parcelado de salários da Santa Casa é frustrante, afirma Lúdio


De acordo com a ex-vereadora, uma candidatura anunciada na capital influenciaria a chegada de mais filiados ao PT, além de mais candidatos para vereador e prefeitos no resto dos municípios do Estado.

“Estamos trabalhando na direção de ter candidaturas próprias. Na capital é fundamental, porque isso irradia e influencia nos outros municípios. Temos um gestão muito bem sucedida que é em Juína e isso já irradiou naquela região. O que está faltando é nós governarmos a capital, como outros estados já governaram”, analisou ex-parlamentar nesta sexta-feira (7).

“Temos o deputado Ludio Cabral, que é um forte candidato, que já passou por duas candidaturas e foi muito bem sucedido para prefeito e para o Governo. Nós quase chegamos. Temos a companheira Edna Araújo, que fez um grande trabalho enquanto pré-candidata o Governo do Estado, além da nossa vereadora inimputável Vera Araujo, que também pode ser muito bem candidata a prefeita. Nós temos quadro dentro do PT, da melhor qualidade tanto humana, quanto política”, afirmou.

Nos últimos pleitos, o PT no Estado, assim como no resto do país, teve grande dificuldade por conta do grande desgaste vivido no impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e da prisão do ex-presidente Lula.

Em 2016, o partido conseguiu eleger somente dois prefeitos em todo o Estado, nos municípios de Castanheira e Juína. Já em 2018, mesmo com toda dificuldade, o PT elegeu os deputados estaduais Valdir Barranco, Ludio Cabral e a além da deputada federal Rosa Neide.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet