Olhar Direto

Notícias / Política MT

Audiência pública convocada por Selma para discutir fracionamento de medicamentos acontece na terça-feira

Da Redação - Isabela Mercuri

09 Jun 2019 - 10:20

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Audiência pública convocada por Selma para discutir fracionamento de medicamentos acontece na terça-feira
O Projeto de Lei que quer tornar obrigatório o fracionamento de medicamentos nas drogarias será discutido na próxima terça-feira (11), em uma audiência pública requerida pela senadora Juíza Selma (PSL-MT). A audiência será na Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC), às 9 horas, e será transmitida pelo canal do Youtube da TV Senado.

Leia também:
Base de Bolsonaro compõe com PSDB e MDB pela aprovação da Reforma da Previdência, diz Barbudo

"Temos muitas dúvidas ainda com relação a esse projeto, precisamos ter a certeza que o fracionamento vai gerar economia ao consumidor. A indústria farmacêutica ter que se readequar para atender as novas regras. Quem vai pagar por isso?", observa a senadora.

De acordo com a assessoria, o objetivo principal da audiência é promover um debate para mensurar os impactos positivos ou negativos que o fracionamento de medicamentos irá trazer para a vida do consumidor. “Economia, diminuição do risco de intoxicação e menos desperdício, são alguns dos benefícios apontados pelo projeto, que precisamos ter a certeza que vai chegar ao cidadão”, justifica.

Foram convidados para a audiência representantes do Ministério da Saúde, Ministério da Economia, Anvisa, Sindicato da Industria de Produtos Farmacêuticos (Sindusfarma), Conselho Federal de Farmácia, Associação Brasileira da Indústria de Medicamentos Isentos de Prescrição (ABIMIP) e Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma).

8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Jessica Trans
    09 Jun 2019 às 22:15

    Eu queria saber fazer essas caras e bocas que ela faz nas fotos. Mas não sou fotogênica, infelizmente. Bjs

  • olavo
    09 Jun 2019 às 20:27

    o que ela sabe bem fazer é caixa dois, isso sim, sem moral pra falar nada, foi massacrada no TRE por unanimidade...

  • silvio lopes de moraes
    09 Jun 2019 às 18:32

    O debate deve ser sobra a isenção de impostos,não essa medida já fracassada no passado.DECEPÇÃO TOTAL COM ESSA SENADORA,MAS UM VOTO PRO ................XO.

  • ely
    09 Jun 2019 às 17:12

    Boa tarde Senadora.Aprove apenas projetos de interesse do povo brasileiro, principalmente os pequeninos. Capitalização não porque isso não foi bem essa medida onde foi adotado. Convide pessoas especializadas nas áreas de planejamento, previdenciário e responsáveis por contas públicas juntamente com aqueles que aparecem na Globo para questionamento de ser verdadeiro ou não esse monstro que tanto o Ministro como o Presidente estão falando.Que tal convidar a Auditora Cidadã e demais órgãos da AGU Receita Federal, Associação dessas Classes e tudo o mais.Espero a sua resposta como os demais brasileiros, especialmente os mato-grossenses que tanto esperam daqueles que foram eleitos em nosso Estado.

  • Milton CPA I
    09 Jun 2019 às 13:43

    Como dão espaço para essa ex senadora

  • Jordan Sali
    09 Jun 2019 às 13:43

    Xau querida

  • Edson Nobre
    09 Jun 2019 às 13:42

    Selma é ex senadora.

  • Tarso Oliveira
    09 Jun 2019 às 13:41

    Imprensa não deve mostrar material sobre Selma condenada como Lula.

Sitevip Internet