Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

no senado

Audiência pública convocada por Selma para discutir fracionamento de medicamentos acontece na terça-feira

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Audiência pública convocada por Selma para discutir fracionamento de medicamentos acontece na terça-feira
O Projeto de Lei que quer tornar obrigatório o fracionamento de medicamentos nas drogarias será discutido na próxima terça-feira (11), em uma audiência pública requerida pela senadora Juíza Selma (PSL-MT). A audiência será na Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC), às 9 horas, e será transmitida pelo canal do Youtube da TV Senado.


Leia também:
Base de Bolsonaro compõe com PSDB e MDB pela aprovação da Reforma da Previdência, diz Barbudo

"Temos muitas dúvidas ainda com relação a esse projeto, precisamos ter a certeza que o fracionamento vai gerar economia ao consumidor. A indústria farmacêutica ter que se readequar para atender as novas regras. Quem vai pagar por isso?", observa a senadora.

De acordo com a assessoria, o objetivo principal da audiência é promover um debate para mensurar os impactos positivos ou negativos que o fracionamento de medicamentos irá trazer para a vida do consumidor. “Economia, diminuição do risco de intoxicação e menos desperdício, são alguns dos benefícios apontados pelo projeto, que precisamos ter a certeza que vai chegar ao cidadão”, justifica.

Foram convidados para a audiência representantes do Ministério da Saúde, Ministério da Economia, Anvisa, Sindicato da Industria de Produtos Farmacêuticos (Sindusfarma), Conselho Federal de Farmácia, Associação Brasileira da Indústria de Medicamentos Isentos de Prescrição (ABIMIP) e Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet