Olhar Direto

Quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Notícias / Cidades

Unimed aponta irregularidades e deixa de atender no Hospital Santa Rita

Da Redação – Fabiana Mendes

10 Jun 2019 - 17:30

Foto: Reprodução

Unimed aponta irregularidades e deixa de atender no Hospital Santa Rita
O Hospital e Maternidade Santa Rita, localizado em Várzea Grande, deixa de atender aos usuários da Unimed Cuiabá pelos próximos 90 dias. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (10), por conta de algumas irregularidades apontadas pelo plano de saúde, dentre elas, a ausência de alvarás da unidade hospitalar e Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os pacientes deverão ser transferidos.

Leia mais:
Motoristas da Pantanal Transportes aceitam receber salários na quarta e greve é suspensa

De acordo com o relatório de suspensão, foram encontradas duplicidade no faturamento de diversas contas, cobrança de honorários médicos cooperados diretamente pelo hospital, ausência da cobrança de consulta de pronto-atendimento a atendimento de médicos cooperados, rasuras em exames de eletrocardiograma, no momento do atendimento, ao passo que o hospital estaria realizado o preenchimento manual de identificação.

Em visita in loco foram detectadas, entre outras coisas, a ausência de alvará de licença ambiental, de localização e funcionamento vigente, de UTI, de responsabilidade técnica (CRM), ausência do controle vacinal dos colaboradores, de canal para registro de reclamações (ouvidoria), além de ausência do alvará do Corpo de Bombeiros.  

O relatório aponta ainda que no pronto-atendimento há medicações vencidas. Na UTI, nem mesmo a metade dos médicos plantonistas possui habilitação em terapia intensiva, comprovada por titulo, além de não possuir médico responsável em certificado emitido pelo CRM.
 
A Unimed afirma ainda que notificou o Hospital reiteradas vezes, sendo que as adequações não foram feitas. Sendo assim, os pacientes serão transferidos para outra unidade de saúde. 

5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Nascimento
    11 Jun 2019 às 07:22

    FUI INTERNADO LÁ ANO PASSADO E É SÓ ELOGIOS DE MINHA PARTE.

  • douglas
    11 Jun 2019 às 07:02

    em se tratando de varzea grande pode se esperar de tudo. cidade que nao vai pra frente e essa

  • Várzea Grande
    11 Jun 2019 às 06:53

    Esse “hospital” deveria estar fechado a muito tempo, seria interessante o MP e a vigilância sanitária dar uma passada lá!!!!!!!

  • Cliente insatisfeito
    10 Jun 2019 às 21:04

    Queremosnespecialistas para nos atender ! Onde estão os reumatologistas e neurologistas ? Porque será que não aceitam mais a Unimed?

  • paulo roberto
    10 Jun 2019 às 20:27

    Vixe!!!!!!!!!

Sitevip Internet