Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Apesentava rachaduras

Creche desaba após sofrer danos estruturais causados por construção de prédio nos fundos

Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto

Creche desaba após sofrer danos estruturais causados por construção de prédio nos fundos
Parte da creche filantrópica Nossa Senhora do Carmo, localizada na Avenida São Sebastião, bairro Goiabeiras, em Cuiabá, desabou na tarde desta segunda-feira (10). A construção do Edifício Villaggio Calábria, nos fundos da creche, teria sido a responsável pelos danos causados na estrutura do prédio. O local estava interditado desde novembro de 2018 pela Defesa Civil de Cuiabá devido ao risco de desabamento. Ninguém ficou ferido.


Leia mais
Motoristas da Pantanal Transportes aceitam receber salários na quarta e greve é suspensa

De acordo com a coordenação da creche, o local já estava com risco de cair, mas a empresa responsável pela construção se comprometeu em arrumar a estrutura. “Fizemos um pacto com o pessoal da Gerencial Construtora e eles ficaram de arrumar tudo, já tinham começado a reformar lá dentro, mas quando foi hoje desabou tudo. A proteção que eles fizeram acabou cedendo, parece que eles já tinham percebido porque estavam instalando outra estrutura de concreto, mas hoje eles nem vieram trabalhar. Acho que eles já imaginavam que poderia desabar”, diz.



De acordo com a Defesa Civil do município, a escavação para a construção do prédio teria causado a movimentação do solo no entorno do imóvel. A Paróquia que fica anexa a creche também sofreu rachaduras e está com a estrutura comprometida.



As aulas já haviam sido redirecionadas para outro local na região do Córrego 8 de Abril, desde o inicio desse ano, o local foi alugado pela Gerencial Construtora, responsável pela obra do prédio. As missas também foram transferidas para outra igreja na região.

Nenhum funcionário da obra estava no local no momento do desabamento. A Gerencial Construtora, responsável pela construção do imóvel, se posicionou através de nota:



Atualizada às 20h28.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet