Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

SEM ALVARÁS

Unimed retoma atendimento no Hospital Santa Rita após afastamento de diretor

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Unimed retoma atendimento no Hospital Santa Rita após afastamento de diretor
Com o afastamento do médico Alencar Farina da Presidência do Hospital Santa Rita, a Unimed Cuiabá retomou o credenciamento e atendimento aos beneficiários na unidade hospitalar localizada em Várzea Grande. A nova direção se comprometeu a tomar medidas e resolver os problemas apontados, como a ausência de alvarás, pela Cooperativa no prazo de 90 dias.


Leia também:
Nova diretoria da Unimed Federação Mato Grosso para o próximo triênio é empossada em evento

Entre as irregularidades apontadas, há medicações vencidas, ausência de alvará de licença ambiental, localização e funcionamento vigente, de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), como também ausência de alvará do Corpo de Bombeiros. Há também duplicidade no faturamento de diversas contas, ausência de cobrança de consulta de pronto-atendimento a atendimento de médicos cooperados, rasuras em exames de eletrocardiograma, cobrança de honorários médicos cooperados diretamente pelo hospital.

A área técnica da Unimed irá fazer uma nova avaliação nas instalações do hospital para verificar se a estrutura e atendimento estão conforme as exigências legais e no padrão de qualidade da Cooperativa.

A Diretoria Executiva da Unimed Cuiabá ressalta que, antes da medida de suspensão de atendimento, encaminhada na última segunda-feira (10), foram feitas reiteradas solicitações à direção do Hospital e Maternidade Santa Rita para que os problemas e as irregularidades fossem sanados, o que poderia ter evitado a crise.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet