Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

QUINTA EDIÇÃO

Curso da Unimed para cuidadores de idosos com Alzheimer "capacita" familiares

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Curso da Unimed para cuidadores de idosos com Alzheimer
A 5ª edição do “Curso para Cuidadores e familiares de Idosos com Alzheimer”, realizada pela Unimed Cuiabá, reuniu centenas de pessoas e “capacitou” familiares. O curso contou com profissionais da área da saúde que abordaram pontos como a evolução da doenças e seus estágios, tratamentos e cuidados necessários no dia-a-dia. O evento aconteceu no último sábado (8).


Leia mais:
Unimed retoma atendimento no Hospital Santa Rita após afastamento de diretor

Eliana Bernardes Vilela participou do evento desenvolvido pelo Núcleo de Medicina Preventiva da Unimed Cuiabá pela primeira vez e conta que se interessou pelo curso por conta do pai. "Quando eu vi o anuncio no site, me interessei e me inscrevi. Cuido do meu pai que sofre com Alzheimer há 8 meses e tudo é muito novo, por isso vim buscar mais informações sobre a doença".

Por outro lado, Maria Herculano da Silva, cuidadora, explica que mesmo com a bagagem de oito anos na profissão mudou muito a maneira de trabalhar. "Apesar da minha experiência, havia muita coisa que eu não sabia sobre a doença. Graças ao conhecimento adquirido aqui, entendo melhor a situação do paciente e consigo contornar várias situações que surgem no dia a dia. Melhorou muito", declarou.

A médica geriatra Waltyane Poussan, responsável pela palestra, conta que o curso tem como objetivo facilitar o dia-a-dia dos envolvidos, ajudando também a reconhecer a própria doença. Ele acrescenta que o curso ajuda aos familiares e cuidadores a “criarem estratégias” com a enfermidade e “ver formas de retardar a evolução da mesma”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet