Olhar Direto

Sexta-feira, 06 de dezembro de 2019

Notícias / Política MT

Policial licenciado, Medeiros discorda de Bolsonaro em retirada de multa no uso de cadeirinha

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo / Do Local - Erika Oliveira

15 Jun 2019 - 14:35

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Policial licenciado, Medeiros discorda de Bolsonaro em retirada de multa no uso de cadeirinha
Policial rodoviário federal em Mato Grosso por 20 anos, o deputado federal José Medeiros (Pode), vice-líder do Governo de Jair Bolsonaro (PSL) na Câmara, discorda de parte do projeto de lei que altera o Código de Trânsito Brasileiro, encaminhado pelo Executivo ao Congresso no início do mês de junho. De acordo com o parlamentar, a aplicação de multa para o condutor que não utilizar cadeirinha para crianças, é fundamental para salvar vidas.

Leia também
Em MT, ministro da Infraestrutura garante que Estado será o que mais receberá investimentos


“Acho aquela lei muito importante. As vezes a criança não quer ficar e os pais acabam cedendo. Mas se você tem o peso da coação estatal, dizendo que vai ser multado, acaba deixando a criança na cadeirinha”, disse o deputado, explicando que como policial já presenciou muitos acidentes em que crianças foram não estarem sendo transportadas de forma irregular.

“Eu já presenciei fatos em que você chega e encontra a criança sã e salva na cadeirinha. É uma coisa que precisamos discutir. Muita gente entende essas coisas apenas como um caça-níquel, indústria da multa. Eu sempre digo que existe a industria da infração, porque o Estado não consegue multar em um ano o tanto de infração que tem em um dia. Mas isso vai a discussão ainda. Neste ponto eu e o presidente pensamos diferente”, afirmou.

Para o parlamentar, a melhor forma de educar o condutor neste caso, é mexer em seu bolso. “A melhor campanha mesmo é a do bolso, porque se você mexeu no bolso funciona. Eu antigamente tinha a dificuldade de usar cinto de segurança, mas depois que entrei na polícia, eu poderia ser punido. Hoje em dia tenho o habito de usar e o cinto já me salvou por pelo menos duas vezes”, destacou.

O projeto de lei apresentado pelo presidente, pretende acabar com as multas aplicadas a quem transportar crianças sem a cadeirinha, como prevê uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). O texto que será votado na Câmara afirma que o transporte de crianças fora das normas de segurança será punido apenas com uma advertência por escrito, sem pagamento de multa.

A infração para motoristas que transportam crianças sem o equipamento é hoje em dia considerada gravíssima e pode aplicar uma multa de R$ 293,47.

9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Mato-geissense
    16 Jun 2019 às 06:54

    Até que enfim esse senhor fala algo sensato! As crianças devem sim, sentarem vãs cadeiras próprias e com cinto de segurança.

  • nonato
    16 Jun 2019 às 04:39

    deputado ou cangaccceiro/

  • Carlos
    15 Jun 2019 às 22:05

    Medeiros foi eleito na onda bolsonarista, mas é um bom político, luta pelo que acredita...tem futuro fora do Bolsolixo.

  • antonio carlos augusto da silva
    15 Jun 2019 às 19:52

    medeiros volta p prf vai multas e so isso q vc presta mesmo e a fazer mia bebe leite mais nao e gato kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Osvaldo
    15 Jun 2019 às 19:29

    A industria da multa a mafia dos Detrans não pode ser contrariada quem ama cuida

  • paulo roberto
    15 Jun 2019 às 19:14

    Concordo plenamente com o Dep. Medeiros, aliás é o melhor e mais lúcido deputado federal de MT........

  • Revoltado
    15 Jun 2019 às 16:56

    Ele qué acabar, com exame da ordem, porque sua esposa, não consegue passar.

  • Valdiney mendes
    15 Jun 2019 às 16:55

    Esta acontecendo milagres com este politico por discorda do presidente kkkkkkk

  • Bia Santiago
    15 Jun 2019 às 15:17

    Medeiros é nosso pior deputado federal da história.

Sitevip Internet