Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2019

Notícias / Política MT

Presidente do PSB confirma que Roberto França pode ser candidato a prefeito de Cuiabá

Da Redação - Wesley Santiago/Da Reportagem Local - Carlos Gustavo Dorileo

15 Jun 2019 - 10:40

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Presidente do PSB confirma que Roberto França pode ser candidato a prefeito de Cuiabá
O presidente do PSB e deputado estadual, Max Russi, confirmou que o partido tem conversado com o ex-prefeito Roberto França sobre uma possível candidatura nas eleições do ano que vem. O ex-gestor ainda avalia se irá para a disputa, mas já sinalizou que pode escolher a sigla para enfrentar o novo desafio. Outro nome citado pelo parlamentar é o do empresário João Dorileo Leal, que também cogita o comando da capital mato-grossense.

Leia mais:
Roberto França lamenta abandono de seu legado político e dá conselho a atual prefeito
 
“Estive visitando o ex-prefeito Roberto França, que ficou de avaliar se será candidato. Em sendo, disse que o PSB é uma das grandes alternativas dele, pois gosta da sigla e poderia estar somando esforços. Tivemos outros convites também. O Dorileo falou da possibilidade de disputar e esteve conversando com a gente. Queremos apresentar alguns nomes sim”, disse o deputado neste sábado (15), durante um encontro no Centro de Eventos do Pantanal.
 
Max Russi ainda pontuou que a intenção é fortalecer o partido pensando nas eleições municipais do ano que vem.  “São 50 candidaturas a prefeito no interior e buscamos o máximo possível para vereador. Não temos coligação na eleição do próximo ano, então quem não tiver organizado terá dificuldade de eleger seus representantes”.
 
Roberto França foi prefeito de Cuiabá entre 1997 e 2004. Ele começou sua carreira política nos anos 70, quando elegeu-se vereador pela Capital e presidiu a Câmara Municipal. Exerceu quatro mandatos de deputado estadual (1981 a 1994), ocupando os cargos de presidente e primeiro-secretário da Assembleia Legislativa. Ele também foi deputado federal, no período de 1995 a 1996.
 
Ele foi o prefeito com maior longevidade à frente do Palácio Alencastro – oito anos de mandato ou 98 meses ininterruptos.  Depois dele, quem mais governou – pela ordem – foi Frederico Campos, seguido por Wilson Santos e Dante Martins de Oliveira (in memorian).
 
No início de 2018, Roberto França havia dito em uma entrevista ao Olhar Direto que havia dado adeus à vida pública. “Eu acho que já passou a minha época. O cavalo já passou arriado, na época eu não montei, agora não consigo nem pegar no rabo dele”, brincou, na ocasião.

46 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • paes
    17 Jun 2019 às 15:08

    Agora entendi o porquê daquelas entrevistas do programa que o mesmo apresenta, sempre enfatizando " a obra da gestão Roberto França" ta explicado!! PROPAGANDA ELEITORAL

  • Mario Benildes
    17 Jun 2019 às 13:57

    Emanuel, Roberto França... Vou mudar título para VG. Epa. Lá tem os Campos. Vou mudar para Pocone.

  • Degas
    17 Jun 2019 às 13:04

    Esse não ganha nem pra assembréia e nem se trouxer o Framengo pra jogar aqui

  • Degas
    17 Jun 2019 às 13:04

    Esse não ganha nem pra assembréia e nem se trouxer o Framengo pra jogar aqui

  • JUSTO VERISSÍMO
    17 Jun 2019 às 10:52

    O PASSADO NUNCA MAIS, NEM DEUS A DE DEIXAR.

  • EMANUELZINHO FILHO
    17 Jun 2019 às 08:36

    Cruz, Credo, figa e vote!

  • JUCABALA
    17 Jun 2019 às 08:20

    BOMBA, BOMBA, BOMBA!!!! KKKKK

  • Juca
    17 Jun 2019 às 08:09

    Cuiabá regrediu e continua regredindo politicamente. Não aparece ninguém novo de trinta anos para cá. Será que não nasceu?

  • Olho Vivo
    17 Jun 2019 às 07:25

    Isso é tão ruim que nem deveriam noticiar!!!!!!

  • Alguem
    17 Jun 2019 às 00:11

    Já vemos os cabos eleitorais que estão levando uma LAVADA de curtidas negativas quando dizem que querem Roberto França novamente kkkkkkkkkkkk essa vergonha vcs estão passando no crédito ou no débito? Já estão com promessa de vagas na prefeitura, só pode kkkkk

Sitevip Internet