Olhar Direto

Sexta-feira, 06 de dezembro de 2019

Notícias / Política MT

Em Cuiabá, Gleisi Hoffmann defende candidatura do PT para prefeitura e elogia nome de Ludio

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

15 Jun 2019 - 15:00

Foto: Assessoria/PT

Em Cuiabá, Gleisi Hoffmann defende candidatura do PT para prefeitura e elogia nome de Ludio
Em visita a Cuiabá neste sábado (15), a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) avaliou que o PT está ganhando força por conta dos vazamentos de conversas do ex-juiz Sergio Moro e garantiu que no ano que vem, a sigla irá lançar uma candidatura para a disputa prefeitura da Capital, não descartando uma articulação para que o deputado estadual Ludio Cabral seja o nome escolhido.  

Leia também
Presidente do PSB confirma que Roberto França pode ser candidato a prefeito de Cuiabá


De acordo com a deputada, a Executiva Nacional já está em diálogo com os Estados para discutir as eleições nas principais cidades, sempre com a defesa de que o PT tenha candidato para as prefeituras.

Questionada sobre uma possível candidatura de Ludio Cabral, deputado estadual mais votado na baixada cuiabana, Gleisi elogiou o nome do correligionário, mas explicou que a ideia precisa ser amadurecida com mais conversas.

“Vamos conversar, o Ludio é um nome excelente, tem referência popular. Obviamente é um grande nome do Partido dos Trabalhadores. Mas nós não vamos ficar sem candidatura. O PT vai oferecer a Cuiabá um candidato, irá oferecer uma proposta da prefeitura. Estamos discutindo isso no partido”, disse a deputada.

A parlamentar também analisou que o partido em Mato Grosso, assim como em todo o Brasil, teve grande prejuízo nos ano de 2016, por conta do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, seguido da prisão do ex-presidente Lula, fatos que ela considera ilegítimos.

A deputada, no entanto, avaliou que o PT de Mato Grosso já conseguiu recuperar parte do prestígio com a população em 2018 e projetou que em 2020 esta aprovação irá aumentar.

“Pretendemos repetir 2018 e melhorar. Em 2016 estava acontecendo a Operação Lava Jato, que agora está se mostrando mentirosa, manipulada, com várias ações criminosas. Houve um desmonte da política brasileira, com acusações contra o PT. Isso influenciou muito na eleição. Hoje não, em 2018 nós já recuperamos, embora não elegemos o Haddad, ele fez 47 milhões de votos, fizemos a maior bancada de deputados federais”, afirmou a líder petista.

“Aqui em Mato Grosso tivemos uma expressiva vitória com a Rosa Neide eleita na Câmara Federal e dois deputados estaduais. Não tenho dúvidas de que em 2020 também vai ser assim. Queremos ir na mesma toada, ou seja, um partido que irá firmar seu compromisso com o povo, mostrar seu legado e mostrar que muitas coisas estão sendo manipuladas”, finalizou.

38 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • josé de souza
    02 Jul 2019 às 12:22

    COISA MAIS FEIA POBRE METIDO A RICO, PUXADOR DE SACO DE REACIONÁRIO, LULALIVRE, VIVA O PT

  • SÓ ZUMBI, TD MORTO
    16 Jun 2019 às 13:02

    Alguém pode avisar a zumbizada aí que estão todos mortos??!! PT só falta ser enterrado, graças ao povo de bem esta quadrilha morreu!

  • Eder
    16 Jun 2019 às 12:14

    Que piada mouro ganhando forca futuro presidente pt so cadeia

  • Patropi
    16 Jun 2019 às 09:31

    PT - Partido Tranqueira

  • silvio lopes de moraes
    16 Jun 2019 às 08:34

    Tem que anular o titulo de eleitores petistas,eles contribuem e fomentam a desgraça nesse país.

  • Raimundo
    16 Jun 2019 às 08:17

    Essa é a garota propaganda do PT? Kkkkkk.... Rainha dos aposentados. Gente besta e carrapato nunca acaba.

  • HONESTO
    16 Jun 2019 às 08:08

    Isso é um bando, não é partido, PT tchau PT tchau tchau tchau, sou Brasileiro não sou maduro, sou MITO com orgulho......

  • Gladston
    16 Jun 2019 às 07:20

    A mesma balela de sempre! A petralhada NÃO tem nenhum outro nome para nada, esse aí vai para o sacrifício pelo partido mais criminoso do Brasil, novamente, e novamente levará outra taca como já está acistumado!

  • Carlos
    16 Jun 2019 às 06:43

    O Papa é Pop. E o Lúdio é Lúdico. Sai dessa vc é seu marido tinha que estar presos também dona Gleisi.

  • Dr STF
    16 Jun 2019 às 06:13

    Eu teria é vergonha de pedir algum voto para esse partido que assaltou o país , olha o passado dessa pilantra e de seu ex marido , Mato Grosso é um estado de pessoas inteligentes e aqui essa corja não vai se criar .

Sitevip Internet