Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Presidente petista

Em Cuiabá, Gleisi Hoffmann defende candidatura do PT para prefeitura e elogia nome de Ludio

Foto: Assessoria/PT

Em Cuiabá, Gleisi Hoffmann defende candidatura do PT para prefeitura e elogia nome de Ludio
Em visita a Cuiabá neste sábado (15), a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) avaliou que o PT está ganhando força por conta dos vazamentos de conversas do ex-juiz Sergio Moro e garantiu que no ano que vem, a sigla irá lançar uma candidatura para a disputa prefeitura da Capital, não descartando uma articulação para que o deputado estadual Ludio Cabral seja o nome escolhido.  


Leia também
Presidente do PSB confirma que Roberto França pode ser candidato a prefeito de Cuiabá


De acordo com a deputada, a Executiva Nacional já está em diálogo com os Estados para discutir as eleições nas principais cidades, sempre com a defesa de que o PT tenha candidato para as prefeituras.

Questionada sobre uma possível candidatura de Ludio Cabral, deputado estadual mais votado na baixada cuiabana, Gleisi elogiou o nome do correligionário, mas explicou que a ideia precisa ser amadurecida com mais conversas.

“Vamos conversar, o Ludio é um nome excelente, tem referência popular. Obviamente é um grande nome do Partido dos Trabalhadores. Mas nós não vamos ficar sem candidatura. O PT vai oferecer a Cuiabá um candidato, irá oferecer uma proposta da prefeitura. Estamos discutindo isso no partido”, disse a deputada.

A parlamentar também analisou que o partido em Mato Grosso, assim como em todo o Brasil, teve grande prejuízo nos ano de 2016, por conta do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, seguido da prisão do ex-presidente Lula, fatos que ela considera ilegítimos.

A deputada, no entanto, avaliou que o PT de Mato Grosso já conseguiu recuperar parte do prestígio com a população em 2018 e projetou que em 2020 esta aprovação irá aumentar.

“Pretendemos repetir 2018 e melhorar. Em 2016 estava acontecendo a Operação Lava Jato, que agora está se mostrando mentirosa, manipulada, com várias ações criminosas. Houve um desmonte da política brasileira, com acusações contra o PT. Isso influenciou muito na eleição. Hoje não, em 2018 nós já recuperamos, embora não elegemos o Haddad, ele fez 47 milhões de votos, fizemos a maior bancada de deputados federais”, afirmou a líder petista.

“Aqui em Mato Grosso tivemos uma expressiva vitória com a Rosa Neide eleita na Câmara Federal e dois deputados estaduais. Não tenho dúvidas de que em 2020 também vai ser assim. Queremos ir na mesma toada, ou seja, um partido que irá firmar seu compromisso com o povo, mostrar seu legado e mostrar que muitas coisas estão sendo manipuladas”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet