Olhar Direto

Segunda-feira, 09 de dezembro de 2019

Notícias / Cidades

Morre Sophia Vitória, criança de 5 anos que buscava doação de medula

Da Redação - Arthur Santos da Silva

15 Jun 2019 - 15:01

Foto: Reprodução

Morre Sophia Vitória, criança de 5 anos que buscava doação de medula
Familiares e amigos comunicaram neste sábado (15) a morte da pequena Sophia Vitória, de cinco anos. Ela passava por tratamento contra a leucemia desde 2016 no Hospital de Câncer de Mato Grosso. Somente um transplante de medula poderia salvar a menina.
 
Leia também 
Família faz campanha para conseguir doador de medula para criança de 5 anos e vende camisetas


Conforme texto publicado pela mãe de Sophia, Rosângela Gonçalves da Silva, em uma rede social, possível doador foi encontrado. Os testes de compatibilidade começariam na segunda-feira (17). Porém, devido a baixa imunidade, a criança faleceu.

Ainda segundo a mãe da menina, Rosângela Gonçalves da Silva, Sophia apresentou uma infecção alta no sangue aos três anos de idade. Foram cerca de cinco meses com esse quadro de infecção.

Os médicos indicavam apenas antibioticos, mas a doença foi se agravando até chegar ao ponto da menina não andar, não falar, apenas chorar. A criança se queixava de dores, mas por ser muito pequena não sabia explicar onde estava doendo.

Exame no Hospital de Câncer de Mato Grosso apontou Leucemia Linfobática Aguda tipo B (LLA). Sophia iniciou o tratamento, mas devido ao tempo que demorou para começar, a quimioterapia já não tinha o mesmo efeito no organismo.
 
Para dar visibilidade à causa e ajudar nos custos do tratamento, a família chegou a vender camisetas no valor de R$ 30.

Como ser um doador 

O MT - Hemocentro disponibiliza todas as condições técnicas e de segurança aos doadores voluntários de sangue e às pessoas que têm a intenção de fazer o seu cadastro para serem doadoras de medula óssea.
 
Interessados devem se dirigir, munidos de RG e com endereço residencial completo, até o setor de Serviço Social de Doadores no MT - Hemocentro.

7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Leno Cuiabano
    17 Jun 2019 às 12:13

    Essa luta não é fácil, a gente luta com todas as forças mas as vezes não conseguimos a vitoria, que Deus conforte o coração da família!

  • Luana
    17 Jun 2019 às 11:51

    Pra quem tem medo de doar, peça a Deus para que nunca vc veja um parente seu no leito de morte precisando de sangue. Já passei por isso, e a vontade de salvar vidas é muito maior que qualquer dorzinha #Reflitam

  • Bia Santiago
    15 Jun 2019 às 21:24

    Vá com Deus anjinho. Só não sou doadora por medo.

  • E.
    15 Jun 2019 às 21:23

    Que Deus acolha este anjinho e conforte os seus, meus sentimentos aos familiares!!!

  • Osvaldo
    15 Jun 2019 às 19:20

    D-us a receba esta em um lugar muito melhor sem dor e sofrimentos tenha paz anjo de luz

  • paulo roberto
    15 Jun 2019 às 19:17

    É muito lamentável essa notícia.....O céu ganha mais um anjinho!!

  • Jordan Sali
    15 Jun 2019 às 17:45

    Sinto pena. Tadinha. Só não sou doador de medula óssea, pois o exame de compatibilidade é simples, mas na hora da doação a dor é terrível e existe risco de morte à quem doa. Força,família.

Sitevip Internet