Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Especialidades

Várzea Grande oferece serviços oftalmológicos e transporte exclusivo para pacientes

Foto: Reprodução

Várzea Grande oferece serviços oftalmológicos e transporte exclusivo para pacientes
Centro de Especialidades em Saúde (CES) de Várzea Grande, o antigo Postão, passa a ofertar mais serviços no setor de saúde pública. A entrega do Consultório Oftalmológico dará a população acesso a consultas e exames médicos, além de cirurgias oculares. Três especialistas do setor estarão atendendo de segunda à sexta-feira, nos dois períodos, e as consultas deverão ser feitas por meio de agendamento.

 
Leia também 
Presidente do PSB confirma que Roberto França pode ser candidato a prefeito de Cuiabá


Também foram apresentados três micro-ônibus para transporte de pacientes que realizam Hemodiálise ou vão ao Centro Especializado em Reabilitação – CER, outra estrutura que funciona no CES. Estes novos veículos são adaptados para atendimento de pacientes em tratamento ou com capacidade de locomoção comprometida.
 
“Estamos avançando em saúde, ofertando mais e melhores serviços. Sei que a Saúde Pública em Várzea Grande melhorou de forma significativa, mas queremos ir além, por isso, aplicamos mais do que o dobro previsto em lei”, disse a prefeita Lucimar Sacre de Campos apontando que enquanto a Lei determina aplicar 15% das Receitas Correntes em Saúde Pública, Várzea Grande está aplicando entre 25% e 29%.
 
O secretário de Saúde, Diógenes Marcondes disse que essa é mais uma entrega de equipamentos e serviços que dão a conotação de excelência que esta Administração Municipal vem buscando no setor de Saúde, para oferecer a população. “O Centro de Especialidades Médicas hoje está modernizado e conta com aparelhos de última geração, para os exames de ultrassonografia, cardiologia e agora conta também com equipamentos de ponta para atender no setor de oftalmologia. É um importante serviço que agora também está à disposição de toda a população”, destacou.  
 
O secretário informou ainda que depois de um longo processo de licitação, Várzea Grande conseguiu trazer para o Centro de Especialidades Médicas, aparelhos de irão fazer os exames preliminares, e que vão demandar procedimentos especializados, o que vai dar ao município, pela primeira vez, o controle desses procedimentos. “O Estado todo tem uma grande dificuldade na área de oftalmologia, mas aqui em Várzea Grande estamos aplicando os recursos, para diminuir a demanda neste setor”.
 
A prefeita Lucimar Sacre de Campos disse que mais que investir na saúde pública, em todas as suas especialidades, o mais gratificante é saber que a população que utiliza este espaço, seja a procura de consultas ou exames médicos está sendo bem atendida. “É uma satisfação imensa poder chegar aqui e ser abordada pela população que vem buscar atendimento e saber que foram bem recebidos. Essa é a demonstração do comprometimento que a nossa gestão está dando a nossa população, e não somente no setor de saúde, mas em todas as áreas que compõem o poder público”.
 
Com relação aos investimentos feitos no Centro de Especialidades em Saúde - CES, a prefeita Lucimar Campos disse que o local está dotado de todos os equipamentos necessários para o atendimento a população. “Faltava apenas esse setor que agora também estará atendendo a população com excelência e com a utilização de equipamentos de alta qualidade. O Centro Oftalmológico já está aberto e à disposição de todos”, destacou a prefeita.

(Com informações da assessoria)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet