Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2019

Notícias / Cidades

Vaquinha online tenta arrecadar fundos para pagar cirurgia de cadela com abscesso no pescoço

Da Redação - José Lucas Salvani

16 Jun 2019 - 15:22

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Vaquinha online tenta arrecadar fundos para pagar cirurgia de cadela com abscesso no pescoço
Uma vaquinha online foi criada para arrecadar fundos para a cadela Vitória, que foi diagnosticada com um abscesso de glândula sebácea, uma espécie de inchaço e inflamação, no pescoço. Para ser curada, foi necessário fazer a remoção do abscesso cirurgicamente e os custos para a cirurgia são de R$ 2 mil. É possível doar aqui.

Leia mais:
Polícia deverá apurar se cachorro morreu em condomínio de luxo após agressão ou atropelamento

O animal entrou na casa do fotógrafo Rogério Florentino, que a encontrou nesta última sexta-feira (14), em Várzea Grande. Ele explica ao Olhar Direto que tentou ajudar com comida e água, mas o animal ficou agressivo e passou a morder o rabo a ponto de deixá-lo bem machucado.

Preocupado, recorreu ao Facebook pedir ajuda, onde recomendaram o Sargento Vidal, que poderia ajudar de alguma forma visto que já tem um trabalho de resgate de animais. Vidal estava em Lucas do Rio Verde e retomou para Várzea Grande neste domingo (16) para fazer o resgate do animal. Como mostra o vídeo abaixo, o bicho ficou agressivo por conta da situação.
 

Em entrevista ao Olhar Direto, o doutor Ademir Germinaro conta que a cadelinha já passou pela cirurgia de drenagem, mas que está em estado anêmico. “Estamos aguardando ela voltar [a consciência]. Ela está com uma anemia muito intensa. Foi feita a sucção, o quadro dela é bem reservado. Foi amputado o rabo dela e retirada aquela lesão”, explica.

Os custos da cirurgia que a cadelinha Vitória foi submetida neste domingo (16) e tratamento são de R$ 2 mil. A doação pode ser feita por meio da plataforma Vakinha.

12 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Alexandre Matias
    17 Jun 2019 às 13:54

    Que vergonha deputado. Usar os pobres animais como promoção.

  • Jordan sali
    17 Jun 2019 às 11:51

    Na Netflix estreou um filme chamado O BOM SAM. Um bom samaritano que faz doações anonimamente. Sgt Vital chama imprensa para ter holofotes. "O que uma mão faz a outra não fica sabendo". Está na Bíblia.

  • Rubens Paiva
    17 Jun 2019 às 11:49

    Para animais concordo com doações. Já ser humano não merece. Ser humano pode trabalhar.

  • Tatiane
    17 Jun 2019 às 10:36

    Obrigada Olhar Direto pela reportagem, através dela soube do caso e ja fiz minha contribuição. Gratidão e melhoras a Vitória!!!

  • carlos
    17 Jun 2019 às 09:46

    E o proprietário do animal, foi localizado ? O que fez ? Não tem nenhuma responsabilidade sobre o sofrimento alheio ?

  • Dora Aventureira
    17 Jun 2019 às 07:29

    Sgto Vidal, que Deus continue te dando saúde e que todo bem que faz pelos animais, retorne em dobro para ti.

  • E.
    16 Jun 2019 às 23:14

    Parabéns pelo coração bondoso sargento... tadinha dela, que dê certo... quem puder, vamos ajudar!

  • Paolo
    16 Jun 2019 às 22:14

    Não lhe conheço mas faço questão de ajudar conte comigo.

  • Sociedade
    16 Jun 2019 às 20:58

    Leva na UFMT

  • Bia Santiago
    16 Jun 2019 às 19:31

    Tadinha. Senão tivesse ruim financeiramente ajudava. Animais merecem mais que ser humano pois são puros. (São Francisco de Assis)

Sitevip Internet