Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2019

Notícias / Cidades

Com investimento de R$ 9 milhões, Lucimar entrega 20 novos ônibus com ar-condicionado e wifi

Da Redação - Fabiana Mendes

17 Jun 2019 - 10:45

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Com investimento de R$ 9 milhões, Lucimar entrega 20 novos ônibus com ar-condicionado e wifi
A Prefeitura Municipal de Várzea Grande e a empresa de transporte coletivo União Transporte entregaram 20 ônibus novos com ar-condicionado, wifi, elevador e rampa para cadeirantes, com 42 lugares para passageiros sentados e bilhetagem eletrônica, na manhã desta segunda-feira (17). A frota atende à exigência contratual de renovação do transporte coletivo. Os novos ônibus já começaram a circular, nas 26 linhas do sistema de transporte coletivo municipal que atende 90 mil passageiros por dia. 

Leia mais:
MT precisará tomar rédeas da reforma se for excluído; aposentados serão maioria no Estado em 2023

Durante evento para entrega, a prefeita Lucimar Sacre de Campos (DEM) ressaltou a importância da parceira do município com a União Transporte. “A União Transporte está sendo muito parceira da administração nossa, desde que começamos. São ônibus com mais condições, têm ar-condicionado, wifi, enfim, eles andarão melhor em nosso município, ainda mais com o asfalto que estamos fazendo na maioria dos bairros da nossa cidade. A gente realmente tem muita preocupação com os munícipes, é isso que estamos fazendo, as melhorias com mais asfalto, mais saúde, educação, assistencial social, segurança, enfim, nós queremos dar a Várzea Grande aquilo que o povo necessita, precisa e sonha”, disse.
 
Na ocasião, Lucimar não descartou uma possível licitação no transporte público. Ponderou ainda que a população é quem manda. “A população mandando, a prefeitura logicamente tem que resolver, mas acredito eu que nesses quatro anos nós estamos a contento, porque estamos fazendo um trabalho que já não vinha acontecendo. Já entregamos 70 ônibus. Logico, quem manda é o povo. Nós estamos aqui porque eles nos escolheram por quatro anos, para fazermos o trabalho, de acordo com que eles querem”.
 
O presidente da Associação Mato-grossense dos Transportadores Urbanos (MTU) e empresário da União Transportes, Rômulo Botelho, listou preocupações com o ususário. “Além das ações que vêm sendo implantadas para garantir pontualidade e regularidade, é importante que quem usa o sistema tenha uma boa experiência na viagem. Os novos ônibus também  contam também com câmeras de vigilância e GPS", disse.
 
O evento contou com a presença da prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos, senador Jayme Campos, o vice-prefeito, Jose Hazama, o secretário municipal de Serviços Públicos e  Mobilidade Urbana, Breno Gomes e a diretoria da União Transportes.

Atualmente a frota total da União Transporte é de 69 carros, todos com elevador para cadeirantes. Ao todo, são feias 1.250 viagens diariamente. 

15 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • ila
    18 Jun 2019 às 12:52

    Gente, a verdade é a que todos nós sabemos! A união Transporte é da família Campos!

  • ila
    18 Jun 2019 às 12:46

    Marcinho, não é de duvidar! E por que, essa frota vai favorecer só o município , né? Esse melado é de babosa sem graça e fedido!

  • D.O.A
    18 Jun 2019 às 11:27

    do velho ditado "a mao que da e a mesma que tira". kkkk

  • Gladston
    18 Jun 2019 às 09:26

    Enquanto ela dá tiro com pólvora alheia, falta água potável e regular na cidade industrial. Essa gestão "luciMASSACRE" de Campos deixou muito, mas muito mesmo a desejar!

  • Lucilene
    18 Jun 2019 às 06:56

    Tem que ter licitação sim, 20 onibus nao vai resolver a sobre carga do transporte publico em varzera grande

  • Paulo
    18 Jun 2019 às 01:51

    Gente do céu,quem não sabe quem não compre, prefeitura com parceria com a união o Botelho e dono da união que é irmão do deputado que é colado com o senador que é esposo da prefeita.. alô acorda povo de várzea grande

  • Marcinho
    17 Jun 2019 às 21:35

    Ouvi dizer, que estão pintando os velhos verdinho...e agora entrega 20 novos ônibus......

  • Paolo
    17 Jun 2019 às 17:42

    É do Zé Botelho então tá tudo em casa kk

  • José Olavo
    17 Jun 2019 às 14:34

    Eleições chegando e vamos amansar o gado quero ver o palitó fazer igual em Cuiabrasa nas linhas que atendem a grande coxipo.

  • rodolfo
    17 Jun 2019 às 14:24

    A prefeitura tem empresa de ônibus agora? o politico não perde a oportunidade de fazer campanha. Cambada de atoa!!!

Sitevip Internet