Olhar Direto

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Cidades

já estão circulando

Com investimento de R$ 9 milhões, Lucimar entrega 20 novos ônibus com ar-condicionado e wifi

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Com investimento de R$ 9 milhões, Lucimar entrega 20 novos ônibus com ar-condicionado e wifi
A Prefeitura Municipal de Várzea Grande e a empresa de transporte coletivo União Transporte entregaram 20 ônibus novos com ar-condicionado, wifi, elevador e rampa para cadeirantes, com 42 lugares para passageiros sentados e bilhetagem eletrônica, na manhã desta segunda-feira (17). A frota atende à exigência contratual de renovação do transporte coletivo. Os novos ônibus já começaram a circular, nas 26 linhas do sistema de transporte coletivo municipal que atende 90 mil passageiros por dia. 

Leia mais:
MT precisará tomar rédeas da reforma se for excluído; aposentados serão maioria no Estado em 2023

Durante evento para entrega, a prefeita Lucimar Sacre de Campos (DEM) ressaltou a importância da parceira do município com a União Transporte. “A União Transporte está sendo muito parceira da administração nossa, desde que começamos. São ônibus com mais condições, têm ar-condicionado, wifi, enfim, eles andarão melhor em nosso município, ainda mais com o asfalto que estamos fazendo na maioria dos bairros da nossa cidade. A gente realmente tem muita preocupação com os munícipes, é isso que estamos fazendo, as melhorias com mais asfalto, mais saúde, educação, assistencial social, segurança, enfim, nós queremos dar a Várzea Grande aquilo que o povo necessita, precisa e sonha”, disse.
 
Na ocasião, Lucimar não descartou uma possível licitação no transporte público. Ponderou ainda que a população é quem manda. “A população mandando, a prefeitura logicamente tem que resolver, mas acredito eu que nesses quatro anos nós estamos a contento, porque estamos fazendo um trabalho que já não vinha acontecendo. Já entregamos 70 ônibus. Logico, quem manda é o povo. Nós estamos aqui porque eles nos escolheram por quatro anos, para fazermos o trabalho, de acordo com que eles querem”.
 
O presidente da Associação Mato-grossense dos Transportadores Urbanos (MTU) e empresário da União Transportes, Rômulo Botelho, listou preocupações com o ususário. “Além das ações que vêm sendo implantadas para garantir pontualidade e regularidade, é importante que quem usa o sistema tenha uma boa experiência na viagem. Os novos ônibus também  contam também com câmeras de vigilância e GPS", disse.
 
O evento contou com a presença da prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos, senador Jayme Campos, o vice-prefeito, Jose Hazama, o secretário municipal de Serviços Públicos e  Mobilidade Urbana, Breno Gomes e a diretoria da União Transportes.

Atualmente a frota total da União Transporte é de 69 carros, todos com elevador para cadeirantes. Ao todo, são feias 1.250 viagens diariamente. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet