Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2019

Notícias / Política MT

Jayme cobra solução para VLT: 'obra toda bichada que já deu cadeia e vai dar mais’

Da Redação - Fabiana Mendes

18 Jun 2019 - 18:04

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Jayme cobra solução para VLT: 'obra toda bichada que já deu cadeia e vai dar mais’
O senador mato-grossense Jayme Campos (DEM) cobrou uma solução do governador Mauro Mendes (DEM) para o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), previsto para a Copa do Mundo de 2014. Questionado se defende a retomada das obras ou a mudança no modelo de transporte intermunicipal, o parlamentar não soube responder. Ele pontuou ainda que a obra está “bichada” e que muitas pessoas já foram presas e outras ainda irão. Na última semana, o Estado estabeleceu prazo de 30 dias para decidir os próximos passos e o destino do modal.

Leia mais:
Governo apoia rescisão de contrato e dá 30 dias para divulgar futuro do VLT

“Esse projeto na sua concepção inicial era pra ser BRT, passaram para VLT. Criou-se esse BO que está ai hoje. Uma obra toda bichada, uma obra que lamentavelmente já deu cadeia, vai dar mais cadeia, e que nos temos que ter uma solução, seja VLT ou BRT. Não pode ficar com o que fizeram, uma verdadeira sequela, sangria, uma facada no coração dos várzea-grandenses”, comentou.
 
Jayme acredita que o governador Mauro Mendes irá encontrar uma saída. “Não podemos estar hoje com essa sequela no meio de Várzea Grande, no meio da FEB, também em outros locais de Cuiabá. Precisamos dar uma solução, seja VLT ou BRT. O governador tem a capacidade suficiente de estudar a melhor saída, com isso resolvendo, com certeza, esse imbróglio, que foi criado bem lá atrás e lamentavelmente tem sido muito pernicioso, sobre tudo daqueles que dependem do transporte coletivo em ambas as cidades, Cuiabá e Várzea Grande”.
 
Prefeita de Várzea Grande e esposa de Jayme, Lucimar Sacre de Campos (DEM), disse ao Olhar Direto que acredita que Mauro Mendes irá fazer a melhor escolha. No entanto, não revelou se prefere a retomada ou não do VLT. “A nossa parte a gente faz, asfalto novo, uma sinalização boa, uma limpeza melhor, nós fazemos. O VLT, realmente ele faz com que os olhares das pessoas, dos visitantes não sejam tão bom, mas acredito no governador Mauro Mendes. É uma pessoa que veio com muita responsabilidade e vai sim fazer o melhor nossa cidade de Várzea Grande e Cuiabá também”.

11 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Hendrik Figueiredo
    19 Jun 2019 às 15:39

    O Mais certo a Fazer é devolver ou vender os vagões já comprando pelo estado do Mato Grosso e comprar coletivos que atende aos anceios da população e voltar a plantar árvores e palmeiras na cidade de varzea grande como de Cuiabá

  • Antonio Botelho
    19 Jun 2019 às 10:51

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Fernando
    19 Jun 2019 às 09:51

    Na hora de votar no Senado cota contra o interesse de seus eleitores, Jaime ta fora da casinha. Discurso pra bêbado, arrependi em votar nesse ai,

  • Neuton Botelho
    19 Jun 2019 às 09:46

    Uai é de estranhar o sr. Jaime cobrar do atual Governo, nada contra so que ele era aliado do Governo anterior, que so prometeu e nao fez nada. Varzea Grande esta abandonada sr. Jaime faz alguma coisa.......

  • Reginaldo
    19 Jun 2019 às 08:52

    Kkkk Falta “ARTICULAÇÃO” né senador??? Já aprendemos o que significa a tal “articulação” kkk Ahh... já ia esquecendo, facada foi o teu voto contra o direito do cidadão normal conseguir proteger sia casa é sua família... triste fim de uma carreira política que tinha tudo pra ser excelente! Triste!

  • Júnior
    19 Jun 2019 às 07:22

    Se não concluir o VLT, com certeza a oposição vai ganhar a próxima eleição. Foi assim que aconteceu com o Pedro Taques.

  • Sergio
    18 Jun 2019 às 22:12

    O maior problema são os políticos.

  • José Neto
    18 Jun 2019 às 20:58

    Rapaz será que ele ( Jaime ) , também não está no meio , que soltou dinheiro pro VLT não ir pra frente ou seja , ser executado. Pelas suas empresas de ônibus. Vamos pensar um pouco .

  • Bob
    18 Jun 2019 às 20:21

    Melhor ficar quieto senador, a cidade que vocês comandam durante 25 anos não tem esgoto nem asfalto nem iluminação adequada , cidade abandonada

  • Valdeci lima Mendes
    18 Jun 2019 às 19:51

    Não consigo entender na altura dos acontecimentos ninguém quer saber de vlt q nada cidadão já não agüenta com o preço da passagem do coletivo imagina o preço do Vlt não passa de manobra política vai investir em outros lugar q ta precisando Exemplo: Cruzamento com a Imigrantes pra entrar no Bairro São Mateus precisa de um Viaduto pra facilitar a travessia

Sitevip Internet