Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

destino incerto

Jayme cobra solução para VLT: 'obra toda bichada que já deu cadeia e vai dar mais’

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Jayme cobra solução para VLT: 'obra toda bichada que já deu cadeia e vai dar mais’
O senador mato-grossense Jayme Campos (DEM) cobrou uma solução do governador Mauro Mendes (DEM) para o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), previsto para a Copa do Mundo de 2014. Questionado se defende a retomada das obras ou a mudança no modelo de transporte intermunicipal, o parlamentar não soube responder. Ele pontuou ainda que a obra está “bichada” e que muitas pessoas já foram presas e outras ainda irão. Na última semana, o Estado estabeleceu prazo de 30 dias para decidir os próximos passos e o destino do modal.


Leia mais:
Governo apoia rescisão de contrato e dá 30 dias para divulgar futuro do VLT

“Esse projeto na sua concepção inicial era pra ser BRT, passaram para VLT. Criou-se esse BO que está ai hoje. Uma obra toda bichada, uma obra que lamentavelmente já deu cadeia, vai dar mais cadeia, e que nos temos que ter uma solução, seja VLT ou BRT. Não pode ficar com o que fizeram, uma verdadeira sequela, sangria, uma facada no coração dos várzea-grandenses”, comentou.
 
Jayme acredita que o governador Mauro Mendes irá encontrar uma saída. “Não podemos estar hoje com essa sequela no meio de Várzea Grande, no meio da FEB, também em outros locais de Cuiabá. Precisamos dar uma solução, seja VLT ou BRT. O governador tem a capacidade suficiente de estudar a melhor saída, com isso resolvendo, com certeza, esse imbróglio, que foi criado bem lá atrás e lamentavelmente tem sido muito pernicioso, sobre tudo daqueles que dependem do transporte coletivo em ambas as cidades, Cuiabá e Várzea Grande”.
 
Prefeita de Várzea Grande e esposa de Jayme, Lucimar Sacre de Campos (DEM), disse ao Olhar Direto que acredita que Mauro Mendes irá fazer a melhor escolha. No entanto, não revelou se prefere a retomada ou não do VLT. “A nossa parte a gente faz, asfalto novo, uma sinalização boa, uma limpeza melhor, nós fazemos. O VLT, realmente ele faz com que os olhares das pessoas, dos visitantes não sejam tão bom, mas acredito no governador Mauro Mendes. É uma pessoa que veio com muita responsabilidade e vai sim fazer o melhor nossa cidade de Várzea Grande e Cuiabá também”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet