Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

SAIBA COMO PARTICIPAR

Projeto “Superação”, da Unimed, ajuda pessoas a perderem peso de forma saudável

Foto: Reprodução/Ilustração

Projeto “Superação”, da Unimed, ajuda pessoas a perderem peso de forma saudável
O projeto “Superação”, que faz parte do Núcleo de Medicina Preventiva da Unimed Cuiabá, o Viver Bem, auxilia os beneficiários a perderem peso de modo saudável e os auxiliam a adotarem hábitos de vida mais saudáveis. As turmas 11 e 12 encerraram as atividades nos dias 4 e 10 de junho no auditório do Pronto Atendimento da Unimed Cuiabá.


Leia mais:
Nutricionista dá dicas para comer de forma saudável no trabalho e ensina receitas

Celia Regina Peracole fez parte da turma 12 e perdeu cerca de 10 quilos. Aderindo ao programa graças ao encaminhamento de sua nutricionista, ela revela que nunca tirou o foco da proposta inicial do programa.

"Todos os momentos foram marcantes, principalmente o primeiro dia. Eu esperava há algum tempo pela oportunidade de participar. Das 22 pessoas que começaram apenas sete continuaram até o final. Fomos persistentes, não desistimos", conta.

A doutora Gabriel Polisel Gonçalves é a médica responsável e alerta que o programa não se trata somente de emagrecimento, mas, tem a preocupação de que o paciente veja que é possível ser mais saudável com ações simples. Ela acrescenta que os programas do Viver Bem visam conscientizar os beneficiários, porque “é o que faz diferença”.

Até o momento, mais de 60 mil pessoas foram beneficiadas pelas ações multidisciplinares do Viver Bem. Para se inscrever no Superação, assim como em outros programas de medicina preventiva do Viver Bem, é necessário entrar em contato com a equipe do Espaço Cuidar pelo telefone (65) 3612-8779 ou pelo site.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet